sexta-feira, 2 de abril de 2021

"No que puder(mos) ajudar estaremos aqui como clube, como família! Estaremos juntos muito em breve, porque juntos somos mais fortes! "

Pedro Emanuel


·      BI/Historial/Informações pessoais 

       Atleta: Juvenis CSSJ 2017/2018 Vencedor Taça de Encerramento AFC

       Atleta: Juniores CSSJ 2018/2019

Monitor: Pré-competição CSSJ 2018/2019

Atleta: Juniores CSSJ 2019/2020 Campeão Distrital da Div. Honra AFC 

Monitor: Pré-competição CSSJ 2019/2020 

Treinador-Adjunto: Seniores CSSJ 2020/2021

 


·      Para quem não faz parte da família CSSJ – ou faz mas não conhece tão bem – quem é o Pedro Emanuel? 

Pedro Emanuel é aquele rapaz que gosta de aprender, gostas de ajudar, gosta de brincar e com o qual qualquer pessoa sabe que pode contar com ele para o que precisar. 

 


·      Começando pelo início onde/como se iniciou a tua colaboração com o CSSJ? 

A minha colaboração com o SJ iniciou-se em 2017  após ter jogado 4 anos no CFSC, senti que era altura de me desafiar a ir mais longe e os Juvenis do SJ estavam no nacional, então decidi arriscar e fui experimentar um treino, gostei e fiquei.  

 


·      Foste atleta do CSSJ nos Juvenis, Juniores e Sub’23. Como foi a experiência?

Foi das melhores experiências que vivenciei enquanto atleta, trabalhei ao lado de jogadores fantásticos, cheios de qualidade, jogadores de Seleção Nacional, foi excelente. Aprendi imenso com as dezenas de pessoas com quem partilhei o balneário, assim como todas as equipas técnicas com quem trabalhei que me ensinaram a ser melhor jogador e melhor pessoa.      

 


·      Deste continuidade à tua ligação com o CSSJ primeiro como monitor dos Pré-Competição e agora como parte da equipa técnica dos Seniores. Qual o balanço que fazes? 

É um balanço positivo, transitar de um escalão de formação para de competição que milita na IIº Divisão nacional significa que todo o trabalho desenvolvido foi o mais correto e neste momento sinto-me muito feliz por pertencer há equipa principal e por continuar o meu trabalho no escalão de pré-competição.    




·      Momento mais positivo no CSSJ? E menos positivo?

O momento mais positivo foi quando nos sagramos campeões distritais de seniores e quando venci a taça de encerramento pelos juvenis. O menos positivo sem dúvida foi a perda de dois colegas da equipa sénior e que apesar de não ter partilhado balneário com ambos foi algo que me abalou profundamente e que não tem qualquer comparação com qualquer derrota ou objetivo não cumprido.      

 


·      Ao longo deste percurso e até ao dia de hoje, de que maneira foi possível conciliar a vida pessoal e escolar com a colaboração com o CSSJ? 

Não é algo fácil de conciliar, mas com alguma organização o que parece complicado torna-se fácil e também sei que sempre que necessito de mais tempo para estudar ou porque algo na vida pessoal está complicado basta falar que existe sempre alguém no SJ que me ajuda e isso torna as coisas muito mais fáceis de gerir.     

 


·      Forma o teu melhor 5 com atuais ou antigos atletas e/ou colegas do CSSJ.

Trabalhei com tantos jogadores excelentes que poderia formar vários quintetos mas vou destacar: Leandro Costa, Daniel Costa, Vasco Filipe, Alexandre Conde e José Serrador.     

 


·      E agora um 5 com aqueles que consideras os atletas mais “palhaços” dos grupos de trabalho aos quais tiveste diretamente ligado.

Leandro Costa, João Sampaio, Diogo Costa (Costinha), Tiago Salgado e Rodolfo Trindade. 

 


·      1 ano de pandemia. 1 ano de sucessivos confinamentos e interrupções. Como analisas este período e de que forma o mesmo influenciou o projeto desportivo e social do CSSJ? 

Sabíamos logo no início da época que seria uma tarefa complicada, por todas as razões que vivemos neste momento mas para cada obstáculo encontrámos sempre, ou quase sempre, uma solução e o projeto continua em andamento, todos os atletas sabem que podem contar sempre com o São João e que sempre que estiver ao nosso alcance vamos proporcionar as melhores condições para fazerem o que mais gostam que é jogar futsal no São João.     


 

·      Pré-Competição. Como classificas o trabalho desenvolvido neste escalão de base/lúdico do CSSJ? 

Penso que ao longo destes anos como monitor deste escalão foram mais as vezes que aprendi com eles, do que eles comigo... Sinto uma grande responsabilidade por ser a base dos futuros atletas desta casa. Tento sempre ao máximo que eles se divirtam enquanto estão no treino ao mesmo tempo que aprendem o essencial para praticarem desporto e serem felizes a fazerem o que mais gostam, nem sempre é fácil mas tive o prazer e tenho presentemente o prazer de trabalhar com excelentes equipas técnicas.     

 


·      Quais os teus desejos/ambições para o futuro do ponto de vista desportivo no que à colaboração com o CSSJ diz respeito? Proporcionar as melhores condições aos atletas do São João, enquanto eu puder e o São João quiser estarei disponível para abraçar qualquer projeto. Só irei embora no dia em que for dispensado. 


 

·      Para ti o que significa o Centro Social de São João? 

São João é a personificação de família, é o clube em que qualquer atleta com ambições que estar.   

 


·      Por fim deixa uma palavra para os nossos sócios e simpatizantes e para os adeptos da modalidade em geral. 

Neste momento complicado é necessário todo o carinho, compaixão e humildade, vivemos tempos muito difíceis e é necessário uma grande força de vontade, resiliência e determinação. No que puder(mos) ajudar estaremos aqui como clube, como família! Estaremos juntos muito em breve, porque juntos somos mais fortes!     

Sem comentários:

Enviar um comentário