quinta-feira, 15 de abril de 2021

"Sinto-me orgulhoso por poder fazer parte de uma instituição como o Centro Social de São João."

José Serrador


·   BI/Historial/Informações pessoais 

Clubes: ADC Vila Verde e CS São João 

Seleção nacional: Sub'15 e Sub'18

Seleção distrital: Sub'15, Sub'16, Sub'17 e Sub'18 

 

·      Para quem não conhece tão bem como é o ‘Zé Serrador dentro e fora das quadras?

 

Dentro e fora das quadras, sou sempre a mesma pessoa, sou ambicioso, trabalhador, tento sempre dar o melhor em tudo o que faço e nunca estou satisfeito com pouco.

Procuro sempre trabalhar mais e aprender sempre mais.

E claro sempre com o objetivo de vencer.

 

·      Começando pelo início como se proporcionou o teu ingresso no CSSJ?

Eu na altura jogava no ADCVV, era iniciado de segundo ano quando surgiu a oportunidade de vir para o CSSJ. Eu jogava o campeonato distrital nessa altura e queria subir para o próximo nível e a oportunidade de ir para o CSSJ foi uma oportunidade que me dava tudo o que eu precisava naquela altura.

Aceitei e no meu primeiro ano de Juvenil fui para o São João, e tive a oportunidade de jogar no Campeonato Nacional de Juvenis, que era o meu objetivo.

E apesar de ser uma decisão difícil, penso que foi o melhor para mim, e hoje estou feliz com a escolha que fiz.

 

·      Como analisas o teu percurso no CSSJ? 

 

O meu percurso no CSSJ deixa me feliz e orgulhoso, sempre cumpri os meus objetivos, cresci muito como pessoa e como jogador, sempre tratei bem todas as pessoas que representam este clube e sempre fui bem tratado, nunca me faltou nada, sempre recebi muito carinho de todos e aqui fiz amizades para a vida. A vontade de dar tudo a este clube que muito faz por mim nunca me faltou.

Não mudaria nada nesta caminhada e espero continuar a retribuir com sucesso. 


 

·      Momento mais positivo no CSSJ? E menos positivo?

           Para mim o momento mais positivo foi o primeiro jogo que fiz pela equipa Sénior em nossa casa, sentir o carinho dos adeptos e poder jogar no principal escalão do futsal, onde todos temos o objetivo de chegar, ao lado de jogadores que eu admirava, sendo ainda Júnior, foi um momento que me marcou muito.

            O pior momento foi sem dúvida o falecimento do Gregório e do Fábio, é algo que sempre vai ficar marcado, e vão sempre deixar muitas saudades.

 

·      Ao longo deste percurso nos escalões de formação e até ao dia de hoje, de que maneira conciliaste a vida escolar com a prática do futsal? 

Conciliar a escola com o futsal não tem sido fácil, ando sempre a correr de um lado para o outro e sempre liguei mais ao futsal o que fazia deixar a escola um pouco para trás, mas tenho conseguido conciliar e fazer as duas coisas. 

 

 

·      Dentro desse mesmo âmbito académico quais os teus planos para o futuro?

Eu sempre tive poucos planos, porque desde sempre que tenho o objetivo de fazer do futsal a minha vida mas tenho também planeado entrar na universidade e tirar um curso superior. 

 

·      A integração no plantel sénior como surgiu?

A integração no plantel sénior foi algo muito especial para mim.

Eu era júnior de primeiro ano e desde o início da época que muitos de nós fomos integrados nos treinos dos Seniores e eu nesses treinos sempre me esforcei muito para conseguir cumprir o meu sonho/objetivo de me estrear na nossa equipa principal sendo ainda tão novo.

Consegui a oportunidade de ser convocado para um jogo e estava mais nervoso que nunca, logo na entrada para o aquecimento, quando o mister me chamou para entrar fiquei muito feliz, mas muito nervoso e com medo que corresse mal, mas todos me apoiaram muito e foi uma boa estreia, a partir desse dia trabalhei ainda mais para poder ganhar um lugar na equipa, e aos poucos fui ganhando o meu espaço e com a ajuda de todos, tornou se tudo mais fácil.

 


·      Qual o balanço da presente temporada desportiva?

A presente temporada, é uma temporada que nunca pensei que assim fosse, quer pelo facto de ser uma época muito diferente devido ao Covid, quer por ainda ser júnior e já estar tão bem integrado no plantel sénior.

No início houve algumas mudanças que não estávamos a contar que assim fosse, mas conseguimos sempre manter um plantel muito unido e ultrapassar tudo isso, estamos a fazer uma época que nunca ninguém pensou.

Está a ser uma época, em q estou muito orgulhoso e acredito que podemos fazer ainda muito e surpreender.

 

·      Como é para ti ser um dos jogadores mais utilizados na equipa sénior do CSSJ sendo ainda júnior?

É um orgulho imenso, é mais um objetivo que estou a cumprir, eu desde que começou os treinos esta época, que sempre corri com esse objetivo, e apesar de ser o mais novo da equipa nunca deixei que isso fosse um problema, e sempre me mostrei capaz de cumprir com o que me era pedido, e todos os minutos que tenho tido sempre aproveitei como se fossem os últimos.

Sinto-me mesmo muito feliz e com vontade de continuar a ter mais minutos. 


 

·      Forma o teu melhor 5 inicial com atuais ou antigos colegas de equipa.

É uma questão mesmo muito complicada, porque já joguei com jogadores muito bons que aqui poderiam estar, mas digo:

 

Leandro Costa

Picasso

Gustavo Martins 

Josiel

Diogo Simões

 

·      E agora um 5 inicial com aqueles “palhaços” do balneário.

Este também é um 5 que poderia meter muitos nomes de engraçadinhos, mas como são só 5 vou aqui meter:

 

Carlos Rodrigues

Tiago Salgado 

Miguel Teixeira

Vasquito

Rodolfo Trindade


 

·      Seleções. Distritais, Nacionais. Fala-nos dessas vivências e experiências.

São sem dúvida as melhoras vivências enquanto jogador, os estágios com os colegas, e os jogos, e poder representar o nosso Pais, ou a nossa Cidade.

É algo que eu sem dúvida repetia, e que vou levar para toda a vida como algo q sinto me privilegiado por ter tido oportunidade de passar por aqueles momentos.

 

·      Quais os teus desejos/ambições para o futuro do ponto de vista desportivo?

Os meus desejos/ambições são muitos. Para já quero cumprir os objetivos que temos na atual temporada.

Depois quero também jogar futsal até não conseguir mais e chegar até ao nível máximo do futsal, ser internacional A, jogar nas melhores equipas do mundo e trabalhar sempre para ser o melhor.



·      Para ti o que significa o Centro Social de São João?

O Centro Social de São João sinto que é uma família onde todos se apoiam e onde todos trabalham no mesmo sentido: o sucesso da instituição.

É uma instituição onde só quem por lá passa sabe o sentimento de orgulho que temos ao representar o Centro.

Sinto-me orgulhoso por poder fazer parte de uma instituição como o Centro Social de São João.  

 

·      Por fim deixa uma palavra para os nossos sócios e simpatizantes e para os adeptos da modalidade em geral.

A mensagem que quero deixar é de força para passar esta fase complicada, que é mais importante que tudo e daqui a nada vamos estar todos juntos no pavilhão a festejar as vitórias.

 

Um forte abraço a todos.

“ São João São João União “

Sem comentários:

Enviar um comentário