sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Divisão de Honra AFC Seniores Femininos - 2ª Jornada (antevisão)

É já este fim-de-semana que prossegue a Divisão de Honra de Seniores Femininos AF Coimbra e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu colaborador Pedro Areias inicia a crónica semanal com a antevisão à jornada número dois da prova.





GD Tabuense vs CA Gândaras
Domingo dia 25, 16:00 | Tábua
A equipa de Tábua vai fazer a estreia no seu campo perante a equipa do Gândaras. Após uma vitória de larga diferença (0-7 na casa do AJDEC Tocha), as campeãs da Taça de Encerramento do ano anterior terão pela frente uma equipa que não alcançou mais do que um humilde 8º lugar na TE anterior. Adivinha-se uma vitória “fácil” das tabuenses, confiando assim numa continuação de bons resultados que têm mantido no Campeonato Distrital.




Lordemão FC vs AJEDC Tocha
Domingo dia 25, 16:00 | Lordemão, Coimbra
No Pavilhão Gimnodesportivo de Lordemão acontecerá o embate dos emblemas que, devido aos resultados da jornada anterior, ocupam os dois últimos lugares da prova. A equipa visitada foi a “lanterna-vermelha” de ambas as fases do campeonato distrital enquanto que a equipa visitante foi 7ª classificada na primeira fase do campeonato distrital e 5ª classificada na TE. O encontro deverá pender para o Tocha contando com a experiência que têm na competição e com base nos resultados anteriores entre ambas as equipas.




Clube União 1919 vs ARCD Venda da Luísa
Domingo dia 25, 16:00 | Coimbra
Encontra-se assim, na segunda jornada do campeonato feminino, o primeiro jogo entre duas equipas estreantes nesta competição. Se num lado está uma equipa que se conhece bem devido ao facto de ser composta por diversas jogadoras da antiga equipa feminina do CS São João, no outro lado encontra-se uma equipa formada com algumas das melhores atletas do distrito. Será um jogo disputado parte a parte, sendo que o resultado poderá pender para qualquer um dos lados.
De notar ainda que o Clube União fará a sua estreia na competição, uma vez que não se realizou o embate contra o Santa Clara devido ao falecimento de uma atleta da equipa do St. Clara.




AD Poiares vs CD Ourentã
Domingo dia 25, 16:00 | Vila Nova de Poiares
No Pavilhão Municipal de Poiares, palco de diversas fases finais de taças distritais, a equipa local faz a sua estreia perante os seus adeptos contra a recém-despromovida dos campeonatos nacionais, CD Ourentã. Após uma vitória no embate contra a equipa estreante do NS Condeixa, que por números, se apresentou uma vitória descansada, adivinha-se um jogo mais acessível para a equipa forasteira, que se assume como candidata ao título.




GSSDCR Miro vs AD Serpinense
Domingo dia 25, 17:00 | Penacova
Após a derrota na qualidade de visitante, o Miro abre as portas do seu território a outra das equipas que poderá acabas nos lugares cimeiros da prova. A turma de Serpins entrará no jogo com o objetivo de consolidar a sua classificação no cimo da tabela e não deverá dar espaço para pensar à equipa de Penacova. A vitória deverá ser arrecadada pelo ao Serpinense num jogo que se adivinha tarefa fácil para a equipa de Serpins.



NS Condeixa vs CF Santa Clara
Domingo dia 25, 17:00 | Condeixa-a-Nova
No palco da recente fase final da Taça de Honra de Seniores Masculinos, vai decorrer o jogo entre o Núcleo Sportinguista de Condeixa e as veteranas da Santa Clara. As santaclarenses têm as probabilidades a seu favor juntando o facto de ser o primeiro jogo que vão realizar no campeonato, sendo que a turma de Condeixa terá o seu trabalho dificultado neste jogo.
Desde já e aproveitando o facto de estar a fazer a sua antevisão, dou as minha condolências a toda a equipa técnica, jogadoras do Santa Clara e à família da atleta Bárbara Batista, vítima de um acidente na semana passada.




UD Lôgo de Deus/Sarieco vs Ass. Granja do Ulmeiro
Domingo dia 25, 18;00 | Vil de Matos
Derrotadas prematuramente na Taça de Honra mas vindas de uma vitória com larga vantagem para o campeonato, o Lôgo de Deus entra em campo perante os seus adeptos (embora em campo que não se localiza na povoação do clube) num jogo contra uma equipa que arrecadou os 3 pontos na jornada anterior pela margem mínima. Favoritismo completo da parte dos visitados.



Pedro Areias (colaborador Futsal em Coimbra)

Sem comentários:

Enviar um comentário