quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Antevisão Taça de Honra AFC (1ª Eliminatória)

Disputa-se esta quarta-feira no Pavilhão do Centro Social de São João a I Eliminatória da Taça de Honra de Seniores Masculinos AFC. O Futsal em Coimbra, pela voz de João Parreiral (treinador do GD Almas), deixa a antevisão aos dois jogos do dia.


Estão em prova as quatro melhores classificados do Distrital AFC 2015/206, excluindo a PRODECO que abdicou de participar na competição. Por este facto prevejo dois encontros competitivos e equilibrados.


19:30
GR Vilaverdense vs UPC Chelo

Reencontro entre duas equipas que o ano passado disputaram o campeonato até final, tendo o UPC Chelo conseguido garantir uma melhor classificação e a consequente subida ao campeonato nacional da segunda divisão.

O UPC Chelo, este ano, vai bater-se arduamente pela manutenção no segundo escalão do futsal português. Com uma estrutura estável, à vários anos a turma de Penacova garantiu alguns reforços de qualidade onde destaco o experiente Luisinho, que será uma mais valia indiscutível na busca desse desígnio.

O GR Vilaverdense aparece esta época com aspirações renovadas na luta pela vitória no campeonato distrital da AF Coimbra. Com uma equipa técnica nova e reforços de qualidade, esta equipa vai apresentar muita qualidade ao longo da época.

Prevejo, então, um jogo equilibrado com um ligeiro favoritismo para o UPC Chelo




21:30
CRI Alhadense vs Ass. Granja do Ulmeiro

Encontro entre duas equipas históricas do futsal conimbricense que aparecem, nesta nova época, com grande ilusão na conquista do ceptro de campeão distrital AFC.

O CRI Alhadense depois de uma época um pouco abaixo do que nos tinha habituado e penso que mesmo abaixo das suas preservativas iniciais pretende voltar, esta época, a estar na luta pelo titulo até final.

A Granja do Ulmeiro, depois de ter falhado a manutenção na II Divisão Nacional FPF, aposta muito forte, esta época, no regresso ao nacional. A um plantel que já tinha muita qualidade foram acrescentados muitos reforços de qualidade inquestionável e alguns com experiência em patamares competitivos mais exigentes.

Assim, parece-me que a Granja do Ulmeiro parte um pouco à frente para a conquista desta eliminatória, mas sempre com a ressalva de que o CRI Alhadense também terá uma palavra a dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário