José Serrador
· BI/Historial/Informações pessoais
Clubes: ADC Vila Verde e CS São João
Seleção nacional: Sub'15 e Sub'18
Seleção distrital: Sub'15, Sub'16, Sub'17 e Sub'18
· Para quem não conhece tão bem como é o ‘Zé Serrador dentro e fora das quadras?
Dentro e fora das quadras, sou sempre a mesma pessoa, sou ambicioso, trabalhador, tento sempre dar o melhor em tudo o que faço e nunca estou satisfeito com pouco.
Procuro sempre trabalhar mais e aprender sempre mais.
E claro sempre com o objetivo de vencer.
· Começando pelo início como se proporcionou o teu ingresso no CSSJ?
Eu na altura jogava no ADCVV, era iniciado de segundo ano quando surgiu a oportunidade de vir para o CSSJ. Eu jogava o campeonato distrital nessa altura e queria subir para o próximo nível e a oportunidade de ir para o CSSJ foi uma oportunidade que me dava tudo o que eu precisava naquela altura.
Aceitei e no meu primeiro ano de Juvenil fui para o São João, e tive a oportunidade de jogar no Campeonato Nacional de Juvenis, que era o meu objetivo.
E apesar de ser uma decisão difícil, penso que foi o melhor para mim, e hoje estou feliz com a escolha que fiz.
· Como analisas o teu percurso no CSSJ?
O meu percurso no CSSJ deixa me feliz e orgulhoso, sempre cumpri os meus objetivos, cresci muito como pessoa e como jogador, sempre tratei bem todas as pessoas que representam este clube e sempre fui bem tratado, nunca me faltou nada, sempre recebi muito carinho de todos e aqui fiz amizades para a vida. A vontade de dar tudo a este clube que muito faz por mim nunca me faltou.
Não mudaria nada nesta caminhada e espero continuar a retribuir com sucesso.
· Momento mais positivo no CSSJ? E menos positivo?
Para mim o momento mais positivo foi o primeiro jogo que fiz pela equipa Sénior em nossa casa, sentir o carinho dos adeptos e poder jogar no principal escalão do futsal, onde todos temos o objetivo de chegar, ao lado de jogadores que eu admirava, sendo ainda Júnior, foi um momento que me marcou muito.
O pior momento foi sem dúvida o falecimento do Gregório e do Fábio, é algo que sempre vai ficar marcado, e vão sempre deixar muitas saudades.
· Ao longo deste percurso nos escalões de formação e até ao dia de hoje, de que maneira conciliaste a vida escolar com a prática do futsal?
Conciliar a escola com o futsal não tem sido fácil, ando sempre a correr de um lado para o outro e sempre liguei mais ao futsal o que fazia deixar a escola um pouco para trás, mas tenho conseguido conciliar e fazer as duas coisas.
· Dentro desse mesmo âmbito académico quais os teus planos para o futuro?
Eu sempre tive poucos planos, porque desde sempre que tenho o objetivo de fazer do futsal a minha vida mas tenho também planeado entrar na universidade e tirar um curso superior.
· A integração no plantel sénior como surgiu?
A integração no plantel sénior foi algo muito especial para mim.
Eu era júnior de primeiro ano e desde o início da época que muitos de nós fomos integrados nos treinos dos Seniores e eu nesses treinos sempre me esforcei muito para conseguir cumprir o meu sonho/objetivo de me estrear na nossa equipa principal sendo ainda tão novo.
Consegui a oportunidade de ser convocado para um jogo e estava mais nervoso que nunca, logo na entrada para o aquecimento, quando o mister me chamou para entrar fiquei muito feliz, mas muito nervoso e com medo que corresse mal, mas todos me apoiaram muito e foi uma boa estreia, a partir desse dia trabalhei ainda mais para poder ganhar um lugar na equipa, e aos poucos fui ganhando o meu espaço e com a ajuda de todos, tornou se tudo mais fácil.
· Qual o balanço da presente temporada desportiva?
A presente temporada, é uma temporada que nunca pensei que assim fosse, quer pelo facto de ser uma época muito diferente devido ao Covid, quer por ainda ser júnior e já estar tão bem integrado no plantel sénior.
No início houve algumas mudanças que não estávamos a contar que assim fosse, mas conseguimos sempre manter um plantel muito unido e ultrapassar tudo isso, estamos a fazer uma época que nunca ninguém pensou.
Está a ser uma época, em q estou muito orgulhoso e acredito que podemos fazer ainda muito e surpreender.
· Como é para ti ser um dos jogadores mais utilizados na equipa sénior do CSSJ sendo ainda júnior?
É um orgulho imenso, é mais um objetivo que estou a cumprir, eu desde que começou os treinos esta época, que sempre corri com esse objetivo, e apesar de ser o mais novo da equipa nunca deixei que isso fosse um problema, e sempre me mostrei capaz de cumprir com o que me era pedido, e todos os minutos que tenho tido sempre aproveitei como se fossem os últimos.
Sinto-me mesmo muito feliz e com vontade de continuar a ter mais minutos.
· Forma o teu melhor 5 inicial com atuais ou antigos colegas de equipa.
É uma questão mesmo muito complicada, porque já joguei com jogadores muito bons que aqui poderiam estar, mas digo:
Leandro Costa
Picasso
Gustavo Martins
Josiel
Diogo Simões
· E agora um 5 inicial com aqueles “palhaços” do balneário.
Este também é um 5 que poderia meter muitos nomes de engraçadinhos, mas como são só 5 vou aqui meter:
Carlos Rodrigues
Tiago Salgado
Miguel Teixeira
Vasquito
Rodolfo Trindade
· Seleções. Distritais, Nacionais. Fala-nos dessas vivências e experiências.
São sem dúvida as melhoras vivências enquanto jogador, os estágios com os colegas, e os jogos, e poder representar o nosso Pais, ou a nossa Cidade.
É algo que eu sem dúvida repetia, e que vou levar para toda a vida como algo q sinto me privilegiado por ter tido oportunidade de passar por aqueles momentos.
· Quais os teus desejos/ambições para o futuro do ponto de vista desportivo?
Os meus desejos/ambições são muitos. Para já quero cumprir os objetivos que temos na atual temporada.
Depois quero também jogar futsal até não conseguir mais e chegar até ao nível máximo do futsal, ser internacional A, jogar nas melhores equipas do mundo e trabalhar sempre para ser o melhor.
· Para ti o que significa o Centro Social de São João?
O Centro Social de São João sinto que é uma família onde todos se apoiam e onde todos trabalham no mesmo sentido: o sucesso da instituição.
É uma instituição onde só quem por lá passa sabe o sentimento de orgulho que temos ao representar o Centro.
Sinto-me orgulhoso por poder fazer parte de uma instituição como o Centro Social de São João.
· Por fim deixa uma palavra para os nossos sócios e simpatizantes e para os adeptos da modalidade em geral.
A mensagem que quero deixar é de força para passar esta fase complicada, que é mais importante que tudo e daqui a nada vamos estar todos juntos no pavilhão a festejar as vitórias.
Um forte abraço a todos.
“ São João São João União “