quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Liga SportZone FPF [2ª Jornada] - antevisão

E continua a Liga SportZone FPF.
O Futsal em Coimbra através do seu colaborador João Parreiral (ex-adjunto do CS São João e atual treinador do GD Almas) traz a antevisão à segunda de vinte e seis entusiasmantes rondas da fase regular da prova.







A primeira jornada da Liga Sport Zone - Fase Regular não trouxe grandes surpresas com as equipas que considerava favoritas a confirmar esse mesmo favoritismo e a vencerem os respetivos jogos. O resultado que mais me surpreendeu foi o do jogo Rio Ave vs Modicus.

Esta segunda jornada vai trazer-nos alguns jogos muito interessantes, na maioria deles com o favoritismo a pender para as equipas da casa.

Em relação a esta segunda jornada:



CDR “Os Vinhais” / CS São João / Urgicentro Sanfil
Jogo entre duas equipas que saíram derrotadas da primeira jornada do campeonato. O Vinhais perdeu pela margem mínima no campo da Quinta dos Lombos e o S. João deixou-se surpreender em casa pela equipa do Leões de Porto Salvo. A equipa de Pé de Cão, apesar da derrota, apresentou um futsal de qualidade faltando apenas ser mais consistente ao longo dos 40 minutos. Parece-me que o S. João, apesar de jogar fora de portas, tem tudo para poder retificar a derrota da primeira jornada e trazer os 3 pontos para Coimbra. Mais consistência e maior eficácia na hora de finalizar darão o aporte de qualidade necessário para garantir a primeira vitória no campeonato.


AD Fundão / CRC Quinta dos Lombos / Resul
Jogo entre duas equipas que tiveram sortes diferentes na primeira jornada. A AD Fundão foi perder ao pavilhão do Belenenses, enquanto a equipa da Quinta dos Lombos levou a melhor sobre a equipa do CDR “Os Vinhais”. Para este embate penso que a equipa da beira baixa vai levar a melhor e os 3 pontos vão cair para a equipa da casa.


Futsal Azeméis C. By Noxae / Rio Ave FC
A equipa de Oliveira de Azeméis entrou no campeonato a sofrer uma goleada do vice-campeão Benfica, situação que pode / vai acontecer a muitas equipas deste campeonato, enquanto o Rio Ave me surpreendeu e conseguiu arrancar um empate à equipa do Módicus. Para este jogo prevejo um embate equilibrado, mas que, pelo fator casa dou ligeiro favoritismo à equipa do Futsal Azeméis.



AD Módicus de Sandim / SC Braga / AAUM
Para mim, o jogo grande da jornada, entre duas das melhores equipas do campeonato. A equipa do Módicus vai tentar vai tentar a primeira vitória no campeonato depois do empate da primeira jornada em Vila do Conde. Já a equipa da cidade dos arcebispos tudo fará para se estrear (uma vez que o jogo da primeira jornada frente ao Sporting foi adiado) com uma vitória. Face à qualidade das equipas, ao fator casa da equipa de Sandim, parece-me que este será um jogo de tripla.


CR Leões de Porto Salvo / SL Benfica
Leões PS e Benfica encontram-se depois de ambos conseguirem triunfar na primeira jornada do campeonato. Num pavilhão tradicionalmente difícil para as águias prevejo que, com maior ou menor dificuldade, os três pontos viagem para a segunda circular.


FC Unidos Pinheirense / CF 'Os Belenenses'/Express-Glass
Mais um jogo entre duas equipas vitoriosas na primeira jornada do campeonato e mais um jogo de resultado difícil de perspetivar. A equipa de Valbom arrancou o campeonato com uma extraordinária vitória em casa da Burinhosa (3.º classificado da fase regular da época passada) e tem um plantel com muita qualidade e recheado de jogadores muitos experientes Já o Belenenses derrotou por uns esclarecedores 7-3 a boa equipa do Fundão. No restelo mora uma equipa muito competitiva e que se reforçou com muita qualidade. Jogo que pode cair para qualquer uma das equipas, mas onde dou ligeiro favoritismo à equipa do Belenenses.


João Parreiral

Treinador 
GD Almas 

Divisão de Honra
AF Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário