sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Campeonato Distrital AFC Benjamins - 2ª Jornada (antevisão)

Mais uma ronda no Campeonato Distrital AF Coimbra de Benjamins e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu colaborador Bruno Santos traz a antevisão à segunda jornada da competição.





Numa primeira jornada com alguns resultados mais volumosos (característicos deste escalão) e outros mais equilibrados, partimos para a antevisão da jornada deste próximo fim-de-semana. Salientar que esta antevisão são apenas leituras, palpites, previsões, prognósticos meus, e que resolvi aceitar fazê-los, pois sempre gostei de os ler, valem o que valem e não querendo com isto menosprezar qualquer clube. Bom campeonato para todos, e que os miúdos se divirtam muito pois é o mais importante se queremos que se apaixonem pela modalidade.


GSSDCR MIRO x CSC PRODECO (50x50)
Depois de ter folgado na 1ª jornada a equipa do Mister Manuel Nogueira recebe o conjunto dos Covões moralizado pela vitória na jornada passada. Os meninos do Miro terminaram em ascensão o campeonato anterior, e com poucas mexidas que tiveram apresentam-se certamente esta época em bom plano. Depois o fator campo pode ser ainda uma mais-valia para a equipa visitada. Por outro lado encontramos a equipa da PRODECO que pelo 2º ano participa neste campeonato, encontra-se motivada pelo bom início, e tendo em conta o arranque da época anterior é uma equipa que na primeira metade é muito forte.


NS CONDEIXA x FUNDAÇÃO ADFP- (EF VIVEIRO) (50x50)
Garantida festa do futsal no pavilhão da Venda Luísa neste sábado, duas equipas com muitos jogos disputados em diversos escalões e com relações muito próximas. Se de um lado a equipa do Mister Pedro Fafiães quer urgentemente ultrapassar o desaire da primeira jornada, por outro a turma de Miranda do Corvo vai querer certamente dar continuidade ao bom resultado obtido nessa mesma jornada. Mais um jogo para tripla.


AD SERPINENSE x ARCED JOÃO VELOSO (40x60)
Defrontam-se em Serpins dois conjuntos que procuram a primeira vitória neste campeonato. A equipa da AD Serpinense, nova nestas andanças (Campeonato AFC), tudo vai fazer para em sua casa poder dar uma alegria aos seus pais/adeptos, no sentido oposto encontra-se a equipa com maior nº de títulos deste campeonato, os meninos do Mister João Veloso entraram com o “pé esquerdo” e certamente querem emendar e corrigir o que aconteceu na primeira jornada. Atribuo favoritismo mínimo à equipa visitante pela sua maior experiência.


ADC VILA VERDE x A ACADÉMICA DE COIMBRA/SF (30x70)
Na Lamarosa prevejo algumas dificuldades para a equipa local, o plantel reduzido, de primeiro ano ou ainda traquina do Mister António Pimenta vai seguramente maturar e vir a dar frutos mais tarde. Do outro lado encontra-se outra equipa que terminou o campeonato do ano passado em contínua ascensão. Este ano, com mais experiência, mais rotinada, a equipa da Mister Sónia Ferreira vai fazer um campeonato mais regular.


GDC S. MARTINHO CORTIÇA x CS SÃO JOÃO (30x70)
Depois de um grande interregno, mais um regresso ao campeonato distrital de benjamins. A equipa de São Martinho não entrou da melhor forma neste campeonato, o fator casa pode ajudar a equipa visitada a tentar contrariar o favoritismo que antevejo para a equipa de Pé de Cão. Moralizados pelo bom início e seguramente com equipa sólida como sempre nos habituou, os comandados dos Misteres José Cruz e Flávio Silva, embora não tenham uma vida facilitada pois por norma os meninos de São Martinho são muito aguerridos, prevejo que trarão os 3 pontos.


UNIÃO DE COIMBRA 1919 x CASA DO POVO MC (50x50)
Mais um encontro que antevejo algum equilíbrio. Duas equipas com caraterísticas semelhantes quer a nível de tempo, ou seja muitos já vem dos traquinas, quer a nível de evolução. Os meninos do Mister Paulo Neves tudo vão fazer para somar a segunda vitória consecutiva, mas o meninos do Mister Diogo Simões igualmente vão quer os três pontos. Jogo de tripla, onde prevejo enorme dificuldades para ambos os lados.


Que seja mais um fim-de-semana de festa do futsal, por esses pavilhões fora.

Saudações desportivas, um grande abraço.





Bruno Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário