quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Liga SportZone FPF [1ª Jornada] - antevisão

É no próximo fim-de-semana que regressa a Liga SportZone FPF.
O Futsal em Coimbra através do seu colaborador João Parreiral (ex-adjunto do CS São João e atual treinador do GD Almas) traz a antevisão à primeira de vinte e seis entusiasmantes rondas da prova.



08-10-2016 16:00

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif
08-10-2016 16:00

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif


-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif
09-10-2016 16:00

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif
09-10-2016 17:30

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif
09-10-2016 18:00

-

_
:
_

http://futsal-porto-distrital.com/lmo/img/lmo-st2.gif



Este fim de semana dá-se o arranque da Liga SportZone – Fase Regular. 
Espera-se um campeonato onde a qualidade média das equipas subiu em relação à última época. Teremos os “habituais” Sporting CP e SL Benfica a lutar pelo primeiro lugar, com o SC Braga / AAUM a tentar intrometer-se na luta. Daí para baixo perspetivo um campeonato muito competitivo e muito disputado com CCRD Burinhosa, AD Fundão e AD Modicus Sandim a pretender liderar este “segundo plutão”.

Em relação a esta primeira jornada:


CS São João / Urgicentro Sanfil vs CR Leões de Porto Salvo
Ditou o sorteio que estas duas equipas, que se encontraram na última jornada do campeonato passado, se voltassem a reencontrar na primeira jornada desta nova época. Duas equipas que mantiveram o esqueleto da época anterior com ajustes cirúrgicos e pontuais. Com mais um ano de experiencia e com o conhecimento prático daquilo que é a atual realidade da Liga SportZone, prevejo que a equipa de Pé de Cão faça um campeonato tranquilo, na linha do que já fez na segunda metade da época passada, sendo uma das equipas que se pode intrometer na luta por um lugar nos Play-Off. Para tal, os comandados de Alcides Lopes, terão de aproveitar o fator casa e começar o campeonato com o pé direito, arrancando uma vitória diante de uma “equipa do seu campeonato”. Jogo equilibrado com ligeiro favoritismo para o CS São João.

CRC Quinta dos Lombos/Resul vs CDR “Os Vinhais”
A equipa da CRC Quinta dos Lombos a jogar em casa e frente ao recém promovido CDR “Os Vinhais” terá de assumir o favoritismo e começar o campeonato com a conquista dos 3 pontos.

CF Os Belenenses / ExpressGlass vs AD Fundão
Penso que este será um dos jogos mais interessantes de seguir nesta primeira jornada. O Belenenses aparece com ambições renovadas fruto dos reforços que conseguiu neste defeso. Com uma pré época com resultados muito interessantes espero um Belenenses a querer entrar forte no campeonato. Já a equipa do Fundão aparece com novo timoneiro mas com uma equipa na linha das equipas dos últimos anos, com qualidade para lutar por um lugar no primeiro terço da tabela. Jogo de tripla, talvez com ligeiro favoritismo para a equipa do Belenenses por jogar no seu pavilhão.

CCRD Burinhosa vs FC Unidos Pinheirense
Jogo que opõe o terceiro classificado da fase regular da última época ao recém promovido FC Unidos Pinheirense. Se à partida e em teoria este poderia ser um jogo de amplo favoritismo para a equipa da casa vários fatores podem esbater esse mesmo favoritismo. O Unidos Pinheirense tem um plantel recheado de qualidade e de jogadores com muita experiencia nestas andanças da primeira divisão que poderá ser decisivo nesta fase em que a equipa de Alcobaça atravessa uma fase de turbulência interna que culminou com a saída do seu treinador. Jogo de resultado imprevisível.

Rio Ave FC vs AD Modicus de Sandim
Numa jornada onde o fator casa poderá ser decisivo no desfecho dos jogos, neste jogo coloco todo o favoritismo na equipa forasteira. A equipa de Sandim era, no campeonato passado, uma das equipas que mais apreciava, a esse plantel foi acrescentada muita qualidade com a adição de alguns reforços de peso. O Rio Ave, apesar de jogar em casa, não terá grandes possibilidades de chegar aos três pontos. Prevejo um campeonato difícil para a equipa de Vila do Conde.




João Parreiral

Treinador 
GD Almas 

Divisão de Honra
AF Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário