quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juvenis [Zona Sul] - 2ª Jornada (antevisão)

O Campeonato Nacional de Juvenis FPF avança neste sábado para a sua segunda jronada e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu colaborador Tiago Coimbra Henriques traz a respetiva antevisão.

Tiago é treinador dos Juniores da Escola Básica D. João I - que também participa na prova - e conhecedor da Zona Sul do futsal de formação nacional onde já competiu no Campeonato Nacional, então no escalão de Sub'20.




Analise da Jornada anterior :
CCRD Burinhosa 8 x GD Mata 1
Confirmando-se a vitória da equipa da casa por números concludentes , demonstrando uma superioridade que se previa , pelo prognóstico efectuado , esta equipa da Burinhosa apresenta-se como uma séria candidata a intrometer-se na luta pelos primeiros lugares.



CD Os Patos 6 x Academia Bairro Miranda  4
Jogo equilibrado entre dois adversários diretos na luta pela manutenção , no entanto prevaleceu o factor casa , caindo a vitória para a equipa do CD Os Patos , tendo no entanto a Academia Bairro Miranda lutado por melhor resultado até ao fim.



Escola D.João I 4 x SL Benfica 9  
Vitória da equipa favorita e candidata ao primeiro lugar no grupo , no entanto os números não refletem a realidade do jogo , uma vez que tratou-se de um jogo equilibrado durante grande parte do tempo , sendo que a eficácia e o nível de concentração individual fez a diferença em momentos-chave do jogo. A este nível os erros individuais pagam-se bem caro com golos sofridos e pontos perdidos , nos minutos finais o SL Benfica dilata a vantagem no marcador , após algum sofrimento aquando do marcador assinalar 4-5 e com 5 faltas cometidas. Um bom jogo de ver.


CS São João 0 x Sporting CP 9
Vitória claríssima do Campeão Nacional em título , que iniciou a sua caminhada rumo ao objectivo de revalidação do mesmo com uma deslocação difícil a equipa do CS São João , no entanto os jovens leões tornaram fácil esta deslocação , vencendo de forma categórica .




Analise da Jornada:

GD Mata x CS São João
Duas equipas com derrotas pesadas na primeira jornada , embora atenuada no caso do São João por ter sido contra o Campeão Nacional , para esta jornada penso que a equipa de Coimbra sairá vencedora deste duelo.

Sporting CP x GD Escola D.João I 
Jogo Grande da Jornada -  Calendário ingrato ou talvez não , as contas far-se-ão a final , para a equipa da Baixa da Banheira , uma vez que nas duas primeiras jornadas defronta as duas equipas mais fortes do grupo , deslocação difícil a São João da Talha , onde no seguimento da vitória arrancada em Coimbra , o Sporting CP é claro favorito a vitória.

Academia Bairro Miranda x CCRD Burinhosa
Academia Bairro Miranda a vir de um jogo equilibrado faz a sua estreia em casa contra uma equipa com outras ambições nesta competição , prevê-se uma vitória da equipa da “ Aldeia do Futsal “

SL Benfica – CD Os Patos
O SL Benfica vem de uma vitória suada , mas justa , que ajudou a consolidar processos a receber os CD Os Patos que também venceram , embora contra uma adversário pela manutenção , a jogar no Pavilhão da Luz prevê-se uma vitória para o SL Benfica.






Tiago Coimbra Henriques
Treinador

Escola Básica D. João I
(Juniores Sub'20)

Sem comentários:

Enviar um comentário