sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] - 1ª Jornada (antevisão)

O Campeonato Distrital da AF Coimbra de Infantis começa neste sábado e o Futsal em Coimbra na pessoa de João Simões (treinador Casa do Povo de Miranda do Corvo) traz a antevisão à ronda inaugural da competição.
João Simões é um dos formadores com mais experiência nos escalões de base do nosso futsal tendo passagens por CP Miranda do Corvo, CS São João e Académica de Coimbra, três emblemas de referência no nosso panorama.



            Antes de mais, aceitei este convite e este desafio para realizar a antevisão dos infantis mas confesso que é um escalão que não treino à vários anos (desde os tempos da Académica), no entanto, e aproveitando a minha vasta experiência em escalões de formação, espero contribuir para o desenvolvimento do futsal e principalmente para a sua maior divulgação a nível distrital e nacional, tentando nunca criar falsas expectativas nem ferir susceptibilidades.


Antevisão 1ª Jornada Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] – Série A


Académica de Coimbra x APDFP Miranda do Corvo (Viveiro) (50x50)

Jogo de 50x50, a Académica tem vindo a desenvolver um projeto muito interessante e com pilares para o futuro, do outro lado terá uma equipa com um projeto já consolidado, brilhantemente liderado por Bruno Santos, que fará de tudo para levar os 3 pontos para Miranda do Corvo.

Casa do Povo de Miranda do Corvo x Centro Norton de Matos (90x10)

A Casa do Povo venceu tudo neste escalão à duas temporadas e o ano passado venceu tudo no escalão inferior (Benjamins), desta forma e ainda por mais jogando no seu pavilhão é a natural favorita à vitória final, favoritismo que certamente será contrariado pelas sempre esforçadas e bem orientadas equipas do Centro Norton de Matos.

União 1919 x Núcleo Sportinguista de Condeixa “A”  (40x60)

A equipa A do Condeixa parece ser a equipa mais forte das duas que participam neste campeonato. Caso assim seja, e bem liderada por João Oliveira, será certamente a favorita nesta partida. No entanto, terá pela frente uma equipa do União muito bem orientada por um estreante Daniel Santos e com um projeto fortalecido esta temporada com a coordenação de Rafael Duarte. Jogo com pequena dose de favoritismo para os de Condeixa mas que poderá facilmente ser contrariado, ainda para mais sendo jogado no sempre difícil pavilhão do União de Coimbra.


Antevisão 1ª Jornada Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] – Série B


Casa do Benfica de Montemor-o-Velho x Núcleo Sportinguista Condeixa “B” (50x50)

Jogo difícil de prever, uma estreia a da equipa de Montemor-o-Velho mas com tradição no futebol de 7 de onde poderão vir alguns atletas. Do outro lado uma equipa B do Condeixa que se prevê ser a menos forte, no entanto, e jogando pelo seguro nesta primeira jornada, jogo de 50x50, jogado no excelente pavilhão municipal de Montemor-o-Velho, que já merecia ser palco de jogos de futsal com maior frequência.
ADC Vila Verde x CD Norte e Soure (60x40)

No sempre difícil terreno de Vila Verde (Lamarosa) a equipa do Paleão (concelho de Soure) terá certamente uma tarefa difícil. No entanto e nesta primeira jornada, ainda é muito cedo para fazer previsões certas, pelo que a ligeira vantagem vai para o Vila Verde tendo em conta o fator casa.

Centro Social de São João x GR Vilaverdense (80x20)

O campeão do ano passado estreia-se esta época no seu reduto diante do Vilaverdense. A equipa da Figueira da Foz tentará contrariar o natural favoritismo da equipa de André Matos, mas a tarefa não se antevê fácil, no entanto, sendo a primeira jornada, tudo pode acontecer.

Centro Social dos Covões (Prodeco) x Granja do Ulmeiro “B” (30x70)

No pavilhão dos Covões a Prodeco recebe a Granja “B”, espera-se um jogo equilibrado mas com tendência para os “ulmeirenses”, com maior experiência nestas andanças. A Prodeco em estreia neste escalão, vai certamente tentar fazer valer o fator casa.




João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo
Infantis

Sem comentários:

Enviar um comentário