sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Antevisões (11, 12 e 13 de Novembro)



Seniores Masculinos
Liga SportZone FPF
Fase Regular - 6ª Jornada



Esta sexta jornada traz-nos um conjunto de jogos muito interessantes, onde se confrontam equipas, que à partida para este campeonato, partilham os mesmos objetivos. Vamos ver quem levará a melhor!



Modicus vs CS São João
Frente a frente entre uma equipa que por regra faz do seu pavilhão uma fortaleza quase intransponível para as equipas que o visitam, o Modicus, e uma equipa que se sente bem na condição de visitante e tem potencial para ganhar pontos em quase todos os pavilhões da liga sportzone.
Jogo onde a equipa do Modicus terá de assumir e favoritismo e tentar evitar que a equipa que vai viajar de Coimbra consiga arrancar um resultado positivo em Sandim.


Braga / AAUM vs Burinhosa
Encontro entre o terceiro e quarto classificado da fase regular do campeonato da época passada, mas com ínicios de campeonato bem distintos. Se o Braga / AAUM ainda não conheceu o sabor da derrota, na presente temporada, e vem de um moralizador empate no pavilhão da Luz, a equipa da Burinhosa só na pretérita jornada, e à quinta tentativa, experienciou o doce sabor da vitória. O Braga / AAUM, a jogar no seu pavilhão, não será o adversário ideal para a equipa da Burinhosa dar sequência à vitória alcançada diante do Rio Ave. Prespetivo um jogo muito interessante com a vitória a cair para a equipa da casa.


Futsal Azemeis vs Quinta dos Lombos
Defrontam-se em Oliveira de Azemeis duas das equipas que têm de começar a amealhar pontos rapidamente para fugir aos últimos lugares da classificação. Se o Futsal Azemeis tem sido, até ao momento, o rei dos empates (3 em 5 jogos), a equipa da Quinta dos Lombos só conseguiu pontuar, na primeira jornada, com a vitória frente ao recém promovido Vinhais. Mais um jogo em que o equilíbrio deve ser a nota predominante e em que se tivesse de apostar, apostaria com uma dupla 1X.


Rio Ave vs Belenenses
Este jogo vai opor o último classificado,  uma das equipas que ainda não sabem o que é ganhar, neste campeonato, a uma das equipas que melhor inicio de prova está a fazer. Se ambas as equipas derem seguimento ao percurso trilhado até aqui espera-se uma vitória da equipa do Belenenses. O Rio Ave, a jogar no seu pavilhão, tudo fará para contrariar essa tendência e arrancar a sua primeira vitória no campeonato, contudo esta não será uma tarefa fácil e perspetivo uma vitória para a equipa do Belenenses.


AD Fundão vs Benfica
O Fundão recebe o Benfica depois da inesperada derrota na deslocação a Lisboa, ao pavilhão do Vinhais. A equipa aparece nesta quinta jornada com um percurso algo irregular e deverá somar o seu terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer frente a um Benfica à procura de corrigir o “meio tropeção” da passada jornada frente ao Braga.


Sporting vs Leões Porto Salvo
O campeão nacional recebe no seu pavilhão um Leões de Porto Salvo numa fase positiva. A equipa reagiu bem à troca de treinador, conseguido um empate (recuperando de 3 golos de diferença) e uma vitória desde que Kitó Ferreira assumiu o comando da equipa. Este não será o adversário ideal para o Leões de Porto Salvo darem seguimento a esta série positiva de resultados uma vez que a maior qualidade individual e coletiva do Sporting deverá sobrepor-se e ser garante de mais um triunfo para os leões de Alvalade.


Unidos Pinheirense vs Os Vinhais

Encontro entre os dois recém promovidos que têm tido melhor desempenho neste início de campeonato. Este será um dos encontros onde ambas as equipas querem  aproveitar para somar pontos que lhes permitam, mais à frente, garantirem os seus objetivos. Objetivamente e tendo em consideração o fator casa e a potencialidade de ambos os planteis penso que o Unidos Pinheirense parte com vantagem para alcançar mais uma vitória nesta Liga SportZone.





João Parreiral

Treinador 
GD Almas 

Divisão de Honra
AF Coimbra







Seniores Masculinos
II Divisão Nacional FPF
1ª Fase, Série C - 8ª Jornada


 

Casal Cinza vs Domus Nostra
Com apenas 6 golos marcados em 7 jogos o campeão distrital da AF Guarda não deverá constituir real ameaça à formação de Portomar. Numa jornada em que o 5º defronta o 7º e o 6º o 8º este duelo entre os dois últimos classificados afigura-se decisivo para as aspirações do Domus que é totalmente favorito para trazer os três pontos do Pavilhão de São Miguel.




 


ACR Saavedra Guedes vs UPC Chelo
No Pardiolhó confronto entre duas equipas da segunda metade da classificação. A equipa de Bruno Amaral vem numa fase negativa com três derrotas nos últimos três encontros. Por outro lado o conjunto de António Santos goleeou o Ossela e viaja até ao distrito de Aveiro motivadíssimo para continuar na senda dos bons resultados.
Uma vitória dos locais empurra a equipa de Penacova para a zona de despromoção. Por outro lado em caso de triunfo conimbricense passam a ser 5 os pontos de avanço (com menos um jogo) entre ambos. Jogo de tripla mas em que concedo maior favoritismo para os locais.


Alcides Lopes
Treinador do CS São João
Liga SportZone


Seniores Masculinos
Divisão de Honra AF Coimbra
Fase Regular - 8ª Jornada


CSC Prodeco vs CP Miranda do Corvo
Depois da derrota pela margem mínima frente aos líderes do campeonato, a equipa da Prodeco recebe a equipa Mirandense que está em boa forma depois da goleada há moda antiga por 16-1 frente ao Miro. O jogo será bastante equilibrado na qual qualquer das equipas poderá levar os 3 pontos.


GSSDCR Miro vs SR Ervedalense
Na jornada anterior, as duas equipas perderam os seus consecutivos jogos frente ás equipas do topo da tabela. A equipa de João Jorge é favorita ao visitar a equipa do Miro que também terá uma palavra a dizer esta jornada.


GD Almas vs A Granja do Ulmeiro
A equipa de João Parreiral recebe o líder do Campeonato que continua invito no campeonato só com vitórias até ao momento. Jogo na qual se espera que a granja ultrapasse algumas dificuldades mas cairá um ligeiro favoritismo para a equipa invita no campeonato, mas a equipa do Almas fará de tudo para roubar pontos aos visitantes.


CF Santa Clara vs ADC Almalaguês
Deslocação com algumas dificuldades para a equipa do Almalaguês que visita a equipa de santa clara. A equipa de Bruno Santos terá um certo favoritismo neste jogo mas sabemos o historial do Santa Clara em casa e sabemos o seu valor a jogar em casa.


CRI Alhadense vs GR Vilaverdense
Mais um jogo grande nesta 8º jornada onde a equipa do CRIA recebe a equipa do Vilaverdense. Dérbi na Figueira da Foz onde qualquer das duas equipas poderá levar os 3 pontos. A equipa do Cria têm a melhor defesa no campeonato e na qual vai tentar fazer jus a esse número.


CSDC Ribeira de Frades vs Prodema
A Ribeira de Frades recebe a equipa da Prodema, na qual o favoritismo cairá para a Ribeira de Frades mas a Prodema irá tentar criar dificuldades há equipa da casa.


Descanso: CM Póvoa


Filipe Paiva (colaborador Futsal em Coimbra)



















Seniores Femininos
Divisão de Honra AF Coimbra
8ª Jornada

AD Serpinense vs AJEDC Tocha
Ambas as equipas sofreram derrotadas pesadas na jornada anterior e seguem com vontade de contrariar estes resultados. A diferença pontual deverá aumentar devido ao favoritismo que recai por completo sobre a equipa da casa.


Clube União 1919 vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
Jogo complicado para as líderes do campeonato que pela frente têm uma equipa moralizada pelas 3 vitórias consecutivas, estando a atravessar a sua melhor fase do campeonato, e que quer dar continuidade a isso. Será um jogo equilibrado mas que penderá para as visitantes.


Lordemão FC vs CD Ourentã
Jogo sem muito para ser dito. Após vitória por 8-1 sobre uma das equipas que na luta para o título, o Ourentã desloca-se a um pavilhão onde todas as equipas saíram de lá com pontos. Favoritismo total para a turma de Cantanhede.


GSSDCR Miro vs GD Tabuense
A equipa de Penacova volta a abrir as portas a uma das equipas que está na perseguição aos lugares cimeiros. Embora a derrota seja inevitável devido à diferença de qualidade nas equipas, o Miro já demonstrou que até com as “equipas grandes” do campeonato tem sempre uma palavra a dizer. Com maior ou menos dificuldade, a equipa de Tábua deverá levar os 3 pontos com elas.


ARCD Venda da Luísa vs CA Gândaras
Outro jogo sem que haja muito para ser dito. Vitória moralizadora por 12-0 fora de portas, a equipa da Venda não terá qualquer dificuldade para vencer a modesta equipa do Gândaras. Favoritismo total para as visitadas.


CF Santa Clara vs Associação Granja do Ulmeiro CDR
Embora estejam a fazer um campeonato aquém do esperado, o Santa Clara assegurar-se-á que os três pontos ficam no seu pavilhão. Munidos de qualidade individual e donos de uma entreajuda entre si, deverão ser capazes de ultrapassar a equipa da Granja do Ulmeiro sem muitas dificuldades.


NS Condeixa vs AD Poiares

Parece que finalmente a equipa do NS Condeixa entrou nos eixos. Vindas de 3 vitórias consecutivas no campeonato juntando ainda a vitória na Taça de Portugal, motivação não deverá faltar para dar continuidade a esta forma. Já o Poiares, infelizmente, continua a ser a “lanterna-vermelha” da prova. Favoritismo para a turma de Condeixa.


Pedro Areias (colaborador Futsal em Coimbra)



Juniores Masculinos Sub'20
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase - 8ª Jornada


CS São João vs CF Santa Clara
Acerto de calendário em Pé-de-Cão. O CS São João em casa soma por vitórias todos os jogos realizados mas pela frente terá uma equipa que quererá dividir o jogo o mais possível. A equipa de José Pereira tem perdido os jogos com as equipas da metade superior da tabela mas tem deixado sempre boas indicações (2-1 na Granja, 4-3 no Chelo, 2-3 na recepção ao Vilaverdense, etc) pelo que se irá apresentar agressiva, competitiva e tentando adiar aquilo que me parece ser o desfecho mais provável: a vitória dos comandados de Alcides Lopes.
Favoritismo caseiro num encontro que ainda assim será interessante de acompanhar.


Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase - 11ª Jornada


GR Vilaverdense vs UPC Chelo
Na Figueira da Foz fecha-se a primeira volta da 1ª Fase a pensar já na 2ª Fase. Ambas as equipas já se encontram a 7 e 6 pontos respetivamente do 4º lugar, o último bilhete para a fase de apuramento do campeão. Nesse sentido um resultado menos positivo será - mesmo com uma volta inteira por jogar - o ponto final nas eventuais aspirações das formações de Hélder Lopes e Pedro Santos. Se o Vilaverdense em casa só venceu ao último classificado (Prodeco) já a turma de Penacova na condição de vistante  também somou pontos apenas e só com a Prodeco. Jogo de tripla em perspetiva. 



Ass. Granja do Ulmeiro vs CM Póvoa
Jogo sem história o da Granja do Ulmeiro. A equipa da casa, invicta até ao momento no seu reduto, vem numa interessantíssima série de 5 jogos sem perder e morde os calcanhares aos lugares de discussão do título. Por outro lado a turma serrana pese embora a vitória alcançada na semana transacta não deverá ter argumentos para contrariar o favoritismo dos pupilos de George Carvalho.



CP Miranda do Corvo vs Domus Nostra
Para Miranda do Corvo está reservado o «prato forte» da jornada. A jogo 3º e 4º classificado da tabela. Se por um lado uma vitória cola o vencedor ao duo da frente por outro lado uma derrota além de afastar essa equipa do topo para mais de uma mão cheia de pontos coloca-a também à mercê dos perseguidores mais dreitos no que aos quatro apurados para a fase final diz respeito. Nesse sentido nenhuma equipa pode deixar pontos neste jogo num encontro em que só a vitória interessa a ambas as formações.
O conjunto local ainda privado de Francisco Barreto e na ressaca de uma enfática primeira derrota na jornada anterior quererá lavar a face perante os seus adeptos. Para isso terá que contrariar uma equipa rubro-negra que compensa algumas lacunas organizacionais com muita qualidade individual e índices competitivos muito positivos. Favoritismo local mas desafio em que nenhum resultado me virá a surpreender.



CS Covões/Prodeco vs CRI Alhadense
Por fim Covões. Jogo sem história. Mesmo sem Marcelo e Otávio (a cumprir suspensão) a equipa das Alhadas deverá vencer com conforto esperando-se até números dilatados no placard. Para a turma local será mais um jornada em bloco defensivo muito recuado na procura do resultado o menos penalizador possível.


Alcides Lopes
Treinador do CS São João
Liga SportZone


Juvenis Sub'17
Campeonato Nacional FPF
1ª Fase - 6ª Jornada





CS São João vs SL Benfica
Jogo da jornada em que a equipa de Coimbra tentará contrariar o maior favoritismo do Benfica



Escola D.João I - GD Mata/AAUBI
Previsão de vitoria caseira da equipa da Baixa da Banheira 


CD 'Os Patos' - CCRD Burinhosa 
Previsão de vitória da equipa da Burinhosa , no entanto na sua casa a equipa dos Patos já se revelou bastante forte , podendo contrariar a previsão. 


Sporting CP - Academia Bairro Miranda
Previsão de vitória do Sporting.





Tiago Coimbra Henriques
Treinador

Escola Básica D. João I
(Juniores Sub'20)









Iniciados Sub'15
Campeonato Distrital AF Coimbra
7ª Jornada



ADC Vila Verde “A” – CP Miranda do Corvo
(30/70)
Sábado 12, 17h00 | Vila Verde – Lamarosa
A Casa do Povo que na semana passada perdeu o 1º lugar pela diferença de golos, quer recuperar o 1º lugar e terá pela frente a equipa A do Vila Verde. A deslocação é teoricamente fácil, mas terá de ultrapassar uma equipa aguerrida, num campo difícil (cimento e escorregadio).
Embora joguem em casa, a equipa do Vila Verde “A”, não deverá ter argumentos suficientes para conseguir conquistar pontos na recepção à Casa do Povo.


AJEDC Tocha – União 1919
(45/55)
Sábado 12, 15h00 | Tocha
O Tocha embora ocupe os últimos lugares da classificação, tem mostrado evolução, e em casa é uma equipa difícil de bater. O União 1919, que vem de dois resultados mais negativos, quererá voltar às vitórias frente a uma equipa que tudo fará para dificultar ao máximo esse trabalho. Contudo será um jogo dividido.


CS São João – NS Condeixa
(60/40)
Sábado 12, 16h00 | Coimbra
A equipa do Condeixa vem de três vitórias consecutivas, mas nesta jornada terá pela frente a equipa que neste momento ocupa o 1º lugar. Por esse facto não se adivinha uma tarefa nada fácil para a equipa de Condeixa, contudo, vai ser um jogo bastante interessante, mas a equipa da casa deverá vencer com maior ou menor dificuldade.


Granja Ulmeiro – GSSDCR Miro
(70/30)
Sábado 12, 16h00 | Granja do Ulmeiro
A Granja do Ulmeiro é favorito a vencer a partida deste sábado frente à equipa que está posicionada nos últimos lugares da classificação sem qualquer ponto conquistado. Embora o Miro tenha melhorado, vai ter algumas dificuldades para conquistar pontos nesta jornada.


SR Ervedalense – AD Serpinense
(65/35)
Sábado 12, 15h00 | Ervedal da Beira
A equipa de Ervedal que na semana passada venceu pela margem mínima em Penacova, recebe este sábado o Serpinense. Jogando em casa é favorito a vencer pois também tem mais argumentos. O Serpinense deverá dar luta à equipa da casa embora penso que não conseguirá conquistar pontos.

  
ADC Vila Verde “B” – Domus Nostra
(55/45)
Sábado 12, 15h00 | Vila Verde, Lamarosa
Este é outro jogo interessante de se assistir. O Domus Nostra tem subido de rendimento, mas pela frente tem a equipa mais goleadora do campeonato. O Vila Verde jogando em casa, e sendo a equipa com mais golos marcados e menos golos sofridos, dificilmente perderá pontos neste jogo, pelo que o trabalho da equipa de Mira adivinha-se complicado.



Folga: GDC São Martinho da Cortiça e Lordemão FC




Ricardo Reis
Treinador

Iniciados / Sub'15

Clube União 1919






Infantis
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase, Série A - 5ª Jornada



Jornada com jogos muito equilibrados em que o topo, o meio e o fundo da tabela se defrontam entre eles, antevê-se portanto jogos equilibrados e que poderão ou não criar maiores diferenças na tabela classificativa.


Núcleo Sportinguista Condeixa “A” x APDFP Miranda do Corvo (Viveiro) (40x60)
A equipa mirandense desloca-se a Condeixa em busca de mais 3 pontos para se manter colada aos líderes. A equipa do Condeixa procura a sua 2ª vitória na prova e o fator casa poderá ser importante. Jogo com ligeiro favoritismo para os visitantes mas em que os da casa terão certamente uma palavra a dizer.


União 1919 x Casa do Povo de Miranda do Corvo (40x60)
Depois de duas semanas de paragem a equipa da Casa do Povo regressa aos jogos oficiais após o surpreendente empate em casa diante da Académica de Coimbra. Para o regresso nada melhor que um jogo diante da equipa com que reparte a liderança no campeonato. Jogo então de líderes no pavilhão do União onde a equipa da Casa do Povo terá de confirmar o seu estatuto num pavilhão tradicionalmente difícil.


A. Granja do Ulmeiro “A” x Académica de Coimbra (50x50)
Com apenas 1 pontos, ambas as equipas procuram o primeiro triunfo na prova. Jogo repartido portanto em que o fator casa poderá ser importante para os granjenses, mas a experiência do treinador da Académica poderá fazer a diferença e a Académica já mostrou ser capaz de roubar pontos a jogar fora de portas.



Folga: Centro Norton de Matos






João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo


Infantis





Infantis
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase, Série B - 6ª Jornada


Jogo em que o líder folga e os dois perseguidores se defrontam na tentativa de se aproximar do mesmo. Domus, Vilaverdense e Norte e Soure procuram aproximar-se ao grupo dos candidatos à fase final.


 Núcleo Sportinguista de Condeixa “B” x A. Granja do Ulmeiro “B” (50x50)
Grande jogo em Condeixa. A equipa do Condeixa procura aproximar-se do CS São João e ultrapassar o seu adversário desta jornada. Jogo de tripla que poderá ajudar a definir o maior perseguidor ao líder.


Casa do Benfica de Montemor-o-Velho x Domus Nostra (30x70)
Jogo de favoritismo claro para os de Portomar diante de uma equipa que ainda procura os primeiros pontos na prova. O fator casa poderá equilibrar a balança mas a tarefados montemorenses não se antevê nada fácil.


CD Norte e Soure x GR Vilaverdense (50x50)
Jogo de tripla em Soure. Duas equipas empatadas na classificação e que procuram a sua segunda vitória na prova. O fator casa pode dar ligeiro favoritismo aos de Soure mas certamente que a oposição figueirense será grande.



Folga: Centro Social de São João e Prodeco






João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo


Infantis






Benjamins
Campeonato Distrital AF Coimbra
5ª Jornada


A 4ª jornada do campeonato distrital de benjamins da AFC foi recheada de golos, e mais ainda poderia ter aumentado se os meninos da A Granja de Ulmeiro não tivessem com fraca inspiração finalizadora neste último sábado, poderiam ter sido mais equilibradas as contas no seu pavilhão, pois para o jogo que fizeram, assim mereciam. Bom jogo, para meninos desta idade onde efetivamente a equipa da Fundação ADFP- (EF Viveiro) apenas teve mais efeciencia no capítulo de acertar com a bola na baliza. Saiu certamente a ganhar o futsal.


FUNDAÇÃO ADFP- (EF VIVEIRO) x AD SERPINENSE (80x20)
Depois de uma vitoria sobre a turma da A Granja Ulmeiro, a equipa da Fundação ADFP – (EF Viveiro), a jogar em casa, junto dos seus, prevejo que não terá grandes dificuldades em ultrapassar os seus vizinhos de Serpins. Por sua vez, os meninos do Serpinense, vão tentar dificultar e tentar argumentar com a equipa da casa, sem nenhuma vitória até então, e já com a folga realizada, não existe muito a perder, apenas a ganhar.    


ADC VILA VERDE x A GRANJA ULMEIRO (50x50)
Sei que tenho apostado alguns jogos de tripla e que nunca acertei nenhum, também tenho a noção que neste escalão tal é muito difícil de acontecer, mas a minha justificação para o continuar a fazer é que dentro do quadro existente (ou seja, já ter jogado com as duas equipas em questão, e pela interpretação de resultados), não posso de forma nenhuma atribuir o favoritismo às duas equipas, como tal vou “apostando” nos jogos de tripla. Se por um lado temos a equipa da Lamarosa numa boa senda de resultados e assim quer continuar e, especialmente pelo facto de jogar em casa tem grandes hipóteses de ser o vencedor deste jogo. Por outro temos uma equipa que já folgou, e vem do primeiro resultado menos moralizador, não quer seguramente perder o “comboio da frente” e tudo vai fazer para levar os 3 pontos para a Granja do Ulmeiro. 


CSC PRODECO x UNIÃO DE COIMBRA 1919 (40x60)
Depois de regressar às vitórias, os meninos do CSC Prodeco recebem os “folgados” do União de Coimbra 1919. Seguramente que os comandados pelo Pedro Veríssimo vão tentar de todas as formas tentar anular a supremacia que antevejo para os meninos do União de Coimbra 1919, por seu lado a equipa de Coimbra vai tentar que depois da folga, não perder de vista os lugares cimeiros da prova.  


NS CONDEIXA- (AF CONDEIXA) x GSSDCR MIRO (40x60)
O NS Condeixa(AF Condeixa) faz jornada dupla em casa (Venda da Luísa), na semana passada tiveram mais uma jornada de aprendizagem e crescimento como sei que se trabalha lá para os lados de Condeixa e esta semana estão novamente prontos para o desafio. Do outro lado, encontra-se a equipa do Manuel Nogueira, que também bem duma fase menos boa e quer regressar rapidamente a bom porto. Antevejo dificuldades para a equipa de Condeixa, que ainda não terá argumentos para travar os meninos do Miro, mas o campeonato é extenso e veremos o que o futuro nos reserva.


A ACADÉMICA DE COIMBRA/SF x CASA DO POVO MC (50x50)
Seguramente mais uma “aposta” falhada da minha parte, mas, pelas justificações mencionadas anteriormente, também aqui faço aposta tripla. Dois estados emocionais diferentes, se a A Académica de Coimbra/SF vem de um resultado positivo e joga em casa, a Casa do Povo MC vem de um resultado menos moralizador, mas é uma equipa conheço bem e sei o quanto é lutadora e o que isso pode dar a este jogo. Verá seguramente uma boa partida de futsal quem for a Coimbra assistir à A Académica de Coimbra/SF X Casa do Povo MC.


ARCED JOÃO VELOSO x CS SÃO JOÃO (20x80)
Em Oliveira do Hospital joga-se jogo dos Joões, de um lado os da casa a ARCED João Veloso que este ano deve ter perdido grande parte do seu grupo transato e, com um grupo novo ainda anda a tentar encontrar o melhor rumo (mera especulação minha), do outro o CSC São João, que é das equipas que ainda não teve percalços nesta época neste escalão, uma casa com filosofia vencedora e que está a ter um início de época muito forte. Auguro vitória com alguma facilidade para os visitantes, fruto da leitura (meramente especulativa) efetuada a cima.


FOLGA: GDC SÃO MARTINHO CORTIÇA


Que seja mais um fim-de-semana de festa do futsal, por esses pavilhões fora.

Saudações desportivas, um grande abraço.







Bruno Santos









Sem comentários:

Enviar um comentário