sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Antevisões (04 a 06 de Novembro)



Seniores Masculinos
Liga SportZone FPF
Fase Regular - 5ª Jornada



A quinta jornada da Liga Sport Zone reserva-nos alguns confrontos bem interessantes, com maior destaque para o “jogo grande” da jornada que opõe o SL Benfica ao Braga / AAUM.




CS São João vs Sporting CP
A equipa de Pé de Cão recebe em Coimbra o campeão nacional, que depois de ter arrancada a época em falso, perdendo a supertaça para o Benfica, conta por vitórias os jogos feitos, seja na UEFA Futsal Cup ou na Liga Sport Zone. Defrontam-se duas equipas com diferentes argumentos e aspirações. O Sporting deverá regressar a Lisboa com os três pontos conquistados.


SL Benfica vs Braga / AAUM.
Confronto entre duas das equipas que se mantêm invictas no campeonato. O Braga / AAUM, nos últimos anos, deu um salto qualitativo e tem tentado aproximar-se das duas equipas que, atualmente, dividem a hegemonia do futsal nacional. Começou muito bem o campeonato com uma vitória no pavilhão do Módicus e deu seguimento a esse bom início na receção ao Futsal Azeméis e na deslocação a Vila do Conde. Por seu lado o Benfica começou a época a ganhar a Supertaça e conta por vitórias os quatro jogos que realizou no campeonato. Perspetivo, por tudo isto, um jogo bastante competitivo ainda que com ligeiro ascendente, até pelo fator casa, para a equipa do Benfica.


Quinta dos Lombos vs Módicus
Jogo entre duas equipas com começos difíceis na liga e que procuram rapidamente estabilizar e começar a amealhar os pontos suficientes para atingirem os objetivos a que se propõe. A equipa da casa só ganhou na primeira jornada ao recém promovido Vinhais, no entanto, na última ronda conseguiu, a espaços, apresentar um futsal de qualidade pondo em sentido a poderosa equipa do Sporting. A equipa de Sandim tem uma vitória, no pavilhão da Burinhosa, e um empate na estreia em Vila do Conde e duas derrotas. Pese embora não tenha sido um começo forte a equipa do Módicus tem mais argumentos que a equipa da Quinta dos Lombos e deverá levar de vencida esta partida.


Os Vinhais vs Fundão
O recém promovido Vinhais recebe, no seu pavilhão, a AD Fundão num jogo onde vai tentar fazer com que o fator casa equilibre o teórico favoritismo dos forasteiros. Mesmo tendo em conta essa, sempre importante variável, a equipa da Beira Baixa deverá conseguir sair de Lisboa com os três pontos.


Belenenses vs Futsal Azeméis
A equipa “sensação” deste inicio do campeonato recebe no seu pavilhão, outro dos mais recentes primodivisionários e uma das equipas que ainda não conseguiu vencer nesta edição da Liga Sport Zone. Perspetivo um jogo onde a equipa de Belém irá manter a pedalada imposta até aqui e levar de vencida a equipa de Oliveira de Azeméis. 


Leões P Salvo vs Unidos Pinheirense
Este será um dos jogos para seguir com maior interesse nesta jornada. Duas equipas que vêm, de algum modo, de resultados motivadores. Se o Pinheirense vem de uma robusta vitória (5x1) diante o CS São João, a equipa, agora comandada por Kitó Ferreira, vem de um empate onde conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3 golos. Jogo entre duas boas equipas do nosso campeonato com o resultado totalmente em aberto.


Burinhosa vs Rio Ave
Encontro entre duas equipas que estão no fundo da tabela e que para reverter este facto tem de apostar tudo na vitória neste jogo. A Burinhosa depois de uma época fantástica, onde alcançou o terceiro lugar na fase regular, começou esta época de forma muito atribulada e as consequências estão bem à vista na tabela qualificativa, onde ocupam o último lugar com apenas um ponto. A equipa do concelho de Alcobaça terá de se afirmar e demonstrar que o mau momento já passou e começar a amealhar pontos, começando já neste jogo. 






João Parreiral

Treinador 
GD Almas 

Divisão de Honra
AF Coimbra







Seniores Masculinos
II Divisão Nacional FPF
1ª Fase, Série C - 7ª Jornada


E entramos no último terço da primeira volta desta 1ª Fase do Nacional da II Divisão. Para os emblemas conimbricenses estão reservados dois jogos na condição de visitado de grau de dificuldade diferente mas igualmente exigentes.


 
UPC Chelo vs GCR Ossela
Ganhar ou...ganhar. O Chelo entrou no final de Outubro numa série de jogos que pode mesmo ser decisiva nas contas finais. 6 jogos em que 4 são na condição de visitado e apenas 2 fora de Penacova, um deles inclusivamente com o «lanterna-vermelha» Casal Cinza. No entanto o percurso continua acidentado e os dois golos em guarda-redes subido perante o Cariense foram insuficientes para somar pontos no primeiro dos referidos 6 encontros.
Agora novo encontro em Penacova. Pela frente o GCR Ossela. A equipa de Oliveira de Azeméis é a primeira acima da linha de água e uma vitória da turma de António Santos é decisiva para se respirar melhor. Não sendo de 'vida ou morte' este encontro é fundamental para recuperar índices de confiança e trepar lugares na tabela classificativa. Jogo totalmente de tripla.


 

Domus Nostra vs Viseu 2001 ASDC
Em Portomar teste ao momento do Domus Nostra. Depois da vitória caseira ante a ACR Saavedra Guedes (gigante exibição de Rafa) a equipa rubro-negra sucumbiu surpreendentemente na visita a Mangualde. Tal desiderato voltou a empurrar o Domus para os lugares de despromoção algo que a equipa quererá retificar o mais rapidamente possível. Pela frente não estará o adversário ideal para isso. A turma de Paulo Fernandes é super candidata a vencer a série mas o empate em Caria prova que não há vencedores antecipados. Antes de visitar o distrio da Guarda é importante que este jogo sirva de «trampolim». Nada melhor que índices exibicionais elevados num encontro em que o favoritismo é forasteiro e onde a equipa da casa só tem a ganhar.

Alcides Lopes
Treinador do CS São João
Liga SportZone


Seniores Masculinos
Divisão de Honra AF Coimbra
Fase Regular - 7ª Jornada


GR Vilaverdense vs CM Póvoa
Jogo aparentemente sem qualquer dificuldade para a Equipa do Vilaverdense que recebe o ultimo classificado da prova.


CP Miranda Corvo  vs GSSDCR Miro
Apesar de a equipa de Pedro Miguel vir de duas derrotas consecutivas (Campeonato e Taça), não se espera um jogo de grandes dificuldades para a equipa de Miranda que recebe o penúltimo classificado da tabela.


A Granja do Ulmeiro vs CSC Prodeco
Jogo interessante da jornada que na qual a granja irá tentar continuar o seu ímpeto diante dos seus adeptos mas a Prodeco também terá uma palavra a dizer neste jogo onde também têm 50% de hipóteses de bater o líder do Campeonato.


Prodema vs GD Almas
Depois do Empate frente há equipa do almalaguês, a equipa de João Parreiral será favorita ao visitar a equipa da Prodema.


SR Ervedalense vs CRI Alhadense
A equipa do Cria vem com um ímpeto interessante depois de derrotar a equipa da CPMC e de Almalaguês e será praticamente favorita ao se deslocar a Ervedal da Beira.


ADC Almalaguês vs CSDC Ribeira de Frades
A equipa de Almalaguês depois da derrota (Taça), irá continuar o seu ímpeto ao receber a equipa da Ribeira de Frades e não terá muitas dificuldades ao vencer mas na qual estará a equipa da ribeira que terá uma palavra a dizer. 


Filipe Paiva (colaborador Futsal em Coimbra)



















Seniores Femininos
Divisão de Honra AF Coimbra
7ª Jornada


AJDEC Tocha vs ARCD Venda da Luísa
Após esta pausa de campeonato para a Taça de Portugal, e com sortes nessa competição completamente dispares, o Tocha recebe uma das totalistas da Divisão de Honra. Não será um jogo muito complicado para a turma da Venda da Luísa que deverá levar os 3 pontos na bagagem.


UD Lôgo de Deus/Sarieco vs GSSDCR Miro
Após derrota na Taça de Portugal, a equipa líder do campeonato recebe o Miro. Ambas as equipas ultrapassaram sem dificuldades a jornada anterior pelo mesmo resultado mas mesmo assim, será um jogo de grau de dificuldade mais inferior para as visitadas, no qual são totalmente favoritas.


CD Ourentã vs AD Serpinense
O jogo grande da jornada realiza-se em Cantanhede. Após vitória sobre a condição de forasteiras, o Ourentã recebe a turma de Serpins que vem de uma derrota algo pesada para a qualidade que tem. Adivinha-se um jogo bastante equilibrado entre duas equipas que querem manter-se nas posições cimeiras. Jogo de tripla.


Associação Granja do Ulmeiro CDR vs NS Condeixa
As meninas de Condeixa estão moralizadas e motivadas e poderão mesmo elas a levar os três pontos para casa, no entanto não será “pêra-doce” para elas uma vez que a turma da Grana do Ulmeiro já demonstrou que têm qualidade suficiente para causar dores de cabeça a qualquer equipa ao seu nível.


AD Poiares vs Clube União 1919
Se antes as meninas do União, devido a lesões prematuras na prova, não conseguiam causar grandes problemas às outras equipas, agora poderão fazer frente a qualquer uma que meta no seu caminho. Será um jogo que penderá para as visitantes embora que o Poiares poderá ser um adversário que pode trazer alguns problemas.


CA Gândaras vs CF Santa Clara
Prevê-se um jogo também equilibrado na Lousã. Embora a qualidade do Santa Clara seja suficiente para ultrapassar o Gândaras, penso que a equipa da Lousã poderá intrometer-se de forma a não querer deixar fugir os pontos de sua casa.


GD Tabuense vs Lordemão FC
Derrotadas em casa na última jornada num jogo de dificuldade alta, a turma de Tábua recebe o Lordemão num desafio que será bastante mais fácil. Determinadas a recuperar a distância que têm para as equipas da frente, farão de tudo para que a vitória fique em casa.


Pedro Areias (colaborador Futsal em Coimbra)



Juniores Masculinos Sub'20
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase - 10ª Jornada


CS São João vs CP Miranda do Corvo
Jogo grande desta penúltima jornada da primeira volta. No último de três encontros entre os três primeiros classificados veremos se teremos outro resultado que não o empate algo verificado nos dois jogos de Quiaios (CRIA 3-3 Casa do Povo e CRIA 1-1 São João).
Se o CS São João atravessa uma fase acidentada da época (2 saídas e 4 jogadores lesionados) a Casa do Povo não conta com uma das suas melhores unidades: Francisco Barreto viu vermelho direto em Penacova e deverá falhar o jogo desta sexta-feira.
O favoritismo é assim totalmente repartido num jogo em que os Sub'20 locais terão que se exibir ao seu melhor nível para conseguirem prevalecer o fator casa e assim ultrapassar os pupilos de Sérgio Ramos que têm evoluído nos seus processos de forma evidente ao longo da temporada.
Para acompanhar com especial atenção.



Domus Nostra vs CSC Prodeco
Portomar será palco de goleada. A equipa da casa pese embora alguns resultados menos positivos nas últimas rondas está ainda totalmente dentro da luta pelo apuramento para a fase decisiva da competição. Do outro lado a equipa dos Covões surpreendeu ao perder na Pampilhosa pelo que ocupa agora a última posição da tabela.



UPC Chelo vs Ass. Granja do Ulmeiro
Os jogos em casa do Chelo tiveram em 3 dos 4 encontros uma dúzia ou mais de golos. A equipa local é vertiginosa no seu jogo descurando frequentemente o momento defensivo do jogo algo que tem sido aproveitado por formações como Domus Nostra e CP Miranda que venceram pelo mesmo resultado (5-7) em Penacova. Já a 4 pontos da zona verde da tabela os pupilos de Pedro Santos estão obrigados a ganhar perante uma formação em franca melhoria exibicional. Depois de 4 jogos seguidos sem perder a turma de George Carvalho chega à jornada 10 da prova disposta a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros e procurará dar seguimento ao bom momento.
Jogo de tripla.



CRI Alhadense vs CF Santa Clara
Por fim Quiaios. Em 8 jogos realizados este será o 5º efetuado pela equipa de João Alves no Colégio de Quiaios, fortaleza que se tem revelado inexpugnável para os visitantes. Apesar da boa prestação na competição da equipa do concelho de Coimbra o CF Santa Clara não deverá ter argumentos para contrariar o favoritismo dos locais que espreitam o confronto entre os seus mais diretos concorrentes para retirar dividendos da jornada. Com maior ou menor dificuldade, com maior ou menor expressão nos números finais, a vitória deverá ser dos locais.


Alcides Lopes
Treinador do CS São João
Liga SportZone


Juvenis Sub'17
Campeonato Nacional FPF
Fase Regular - 7ª Jornada





CS São João vs CD 'Os Patos'






Tiago Coimbra Henriques
Treinador

Escola Básica D. João I
(Juniores Sub'20)









Iniciados Sub'15
Campeonato Distrital AF Coimbra
6ª Jornada



CP Miranda do Corvo – Ass. Granja do Ulmeiro
(65/35)
Sábado 5, 16h00 | Miranda do Corvo
A Casa do Povo que ainda não soube o sabor da derrota no campeonato, recebe este sábado a equipa da Granja do Ulmeiro. O favoritismo está do lado da equipa visitada, mas a equipa visitante não entrará em campo derrotada e vai dificultar ao máximo o trabalho da equipa da casa.


GSSDCR Miro – SR Ervedalense
(35/65)
Sábado 5, 16h00 | Penacova
O Ervedalense visita a equipa que ocupa a última posição, pelo que é favorita a vencer o jogo. Embora o Miro jogue em sua casa, num campo tradicionalmente difícil, não deverá ter argumentos para contrariar o favoritismo da equipa visitante.


NS Condeixa – GDC São Martinho da Cortiça
(65/35)
Sábado 5, 16h00 | Condeixa
As equipas, estão lado a lado na classificação com 9 pontos, pelo que a partida deverá ser interessante. Embora a equipa do SM Cortiça tenha vindo a subir de rendimento não terá grandes argumentos para contrariar o jogo da equipa da casa que tem mais argumentos físicos e técnicos.


Lordemão FC – ADC Vila Verde “B”
(20/80)
Sábado 5, 16h00 | Lordemão
Jogo difícil para a equipa da casa na recepção à equipa de Vila Verde “B”. A equipa visitante ocupa a 3ª posição só com vitórias, embora tenha menos 2 jogos que os seus adversários directos. Frente à melhor defesa e melhor ataque, a equipa de Lordemão apenas irá tentar não sofrer muitos golos. Favoritismo total da equipa visitante.


C Domus Nostra – ADC Vila Verde “A”
(60/40)
Sábado 5, 16h00 | Portomar, Mira
O Domus Nostra que começou mal o campeonato, já tem duas vitórias seguidas e vai querer continuar no bom caminho na recepção da equipa A do Vila Verde. Embora a equipa de Coimbra tenha vencido o último jogo terá a difícil tarefa de contrariar o poderio da equipa da casa. Favoritismo está do lado do Domus Nostra.


AD Serpinense – CS São João
(20/80)
Domingo 6, 11h00 | Serpins
A equipa de Pé-de-cão vai até Serpins na sexta jornada, numa jornada teoricamente “fácil”. O Serpins que foi goleado na terça-feira, tentará adiar ao máximo a derrota, mas não terá tarefa nada fácil para conquistar pontos.



Folga: AJEDC Tocha e União 1919




Ricardo Reis
Treinador

Iniciados / Sub'15

Clube União 1919






Infantis
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase, Série A - 4ª Jornada



Jornada em que a liderança poderá mudar de dono (a Casa do Povo folga). Três jogos muito equilibrados em que de um lado se procuram as primeiras vitórias e do outro se procura cimentar uma candidatura à fase final da competição. Jornada muito interessante em prespectiva.


APDFP Miranda do Corvo (Viveiro) x Associação Granja do Ulmeiro A (60x40)
A equipa mirandense está a realizar um bom início de temporada e apenas perdeu com a líder CP Miranda do Corvo. Na receção à equipa A da Granja do Ulmeiro procurará atingir a liderança (a CP folga) aproveitando também o fator casa. Já a equipa granjense tentará nesta deslocação obter a sua primeira vitória na temporada. Jogo dividido mas com tendência para os da casa.


Académica de Coimbra x União 1919 (50x50)
A Académica do mister Pichel protagonizou a grande surpresa da ronda anterior ao empatar no terreno da Casa do Povo e tentará nesta ronda dar sequência a esse resultado conquistando a sua primeira vitória. O União 1919 segue na 3ª posição e quererá certamente aproveitar a folga do líder para se aproximar. Jogo de tripla em que a experiência do União poderá dar ligeira vantagem aos pupilos de Daniel Santos.


Centro Norton de Matos x Núcleo Sportinguista de Condeixa A (40x60)
Equipas separadas por 1 ponto na classificação, este encontro promete emoção no pavilhão do estádio universitário. O CNN procura a sua primeira vitória e os de Condeixa procuram dar sequência à vitória obtida na segunda jornada diante da Granja do Ulmeiro. Duelo intenso em que a maior experiência dos pupilos de João Oliveira poderá ser preponderante.



Folga: Casa do Povo de Miranda do Corvo






João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo


Infantis





Infantis
Campeonato Distrital AF Coimbra
1ª Fase, Série B - 5ª Jornada


C. Domus Nostra x Núcleo Sportinguista de Condeixa B (50x50)
Grande jogo em Portomar. A equipa do Domus soma por vitórias os jogos disputados e verá a sua invencibilidade testada por um Condeixa B que já mostrou ter argumentos para disputar uma vaga na fase final. Grande teste para ambas as equipas empatadas na classificação com 6 pontos (Domus com um jogo a menos).


Centro Social dos Covões (Prodeco) x Casa do Benfica de Montemor-o-Velho (50x50)
As duas equipas que ainda não somaram qualquer ponto neste campeonato encontram-se nos Covões. Duelo reunido em busca da primeira vitória na prova. O fator casa e a maior experiência dos comandados de Veríssimo no futsal poderão fazer a diferença.


Associação Granja do Ulmeiro B x CD Norte e Soure (80x20)
Amplo favoritismo para os granjenses mas a equipa de Soure já mostrou que é capaz de fazer a vida difícil aos candidatos. A ver vamos se a equipa de Manuel Cantante consegue fazer valer o favoritismo e o fator casa.


Folga: CS São João e GR Vilaverdense






João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo


Infantis






Infantis
Jogo Amigável de Preparação

CS São João x CP Miranda do Corvo (60x40)
05/11/2016 - 10h00

Com ambas as equipas de folga, os treinadores André Matos e João Simões combinaram realizar um interessante teste entre duas equipas candidatas à fase final. Jogo de tripla em Pé-de-Cão mas com ligeiro favoritismo para os campeões, que jogam em casa e tem mais experiência neste escalão. Jogo que servirá certamente para os treinadores afinarem a estratégia das próximas jornadas das respetivas séries.





João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo

Infantis







Benjamins
Campeonato Distrital AF Coimbra
4ª Jornada


Voltaram alguns desníveis nos resultados, uma vez mais reafirmo que é característica neste tipo de idades, e possivelmente fruto de encontro de equipas de segundo ano com equipas de primeiro ou com alguns traquinas misturados. Não acho que nesta altura seja a qualidade a diferir mas sim a maturidade assim como o cansaço. Em Miranda, por exemplo no jogo ADFP- EF Viveiro x GSSDCR Miro à entrada para o último período de 10 minutos o resultado encontrava-se apenas 4-2, existindo quase mais golos numa parte que nas restantes três. Boa réplica a dos meninos do Manuel Nogueira, muito perto da antevisão que fiz a semana passada. Mais uma vez, resultado desnivelado para o que se passou em campo. Embora o mais importante seja a diversão nesta fase e todos poderem jogar, por existir este modelo competitivo fui desafiado a fazer uma antevisão das partidas que decorrem, não tenho a menor dúvida que qualquer um de nós tem objetivos primários de formação com princípios, e qualquer semelhança destas antevisões com um caracter demasiadamente competitivo, em busca de pontos ou resultados é meramente coincidência. Mais uma vez reafirmo, que é a minha opinião e vale o que vale, não querendo com ela ferir quem quer que seja.

A GRANJA ULMEIRO x FUNDAÇÃO ADFP- (EF VIVEIRO) (50x50)
Quis o sorteio que duas das três equipas que ainda não cederam pontos se encontrassem à 4ª jornada. A Granja de Ulmeiro, vice campeã do ano transato, apresenta seguramente uma equipa consistente, como tem sido apanágio nos últimos anos, longe vão os tempos dos jogos mais acessíveis por estes lados. Quanto à turma da ADFF- EF Viveiro, continua num registo muito positivo, e procurará dificultar as coisas ao máximo no pavilhão da Granja do Ulmeiro. Jogo de tripla.   


GSSDCR MIRO x ADC VILA VERDE (60x40)
A querem regressar novamente às vitórias os visitados tudo vão fazer para levar de vencida a equipa de Vila Verde que por seu lado apenas entrou mal, depois disso só conhece vitórias. Apesar de encontrar algum equilíbrio, o fator casa bem como uma maior maturidade por parte da equipa do Miro fazem-me tender alguma supremacia em relação aos meninos do António Pimenta. 


AD SERPINENSE x CSC PRODECO (40x60)
Mais um jogo interessante, se por um lado temos a AD Serpinense que, ainda à procura dos seus primeiros pontos, mas sempre com resultados finais muito próximos de tal acontecer, e que na última jornada folgou. Do outro, o conjunto do Pedro Veríssimo que depois de pontuar na primeira jornada, continua a tentar encontrar novamente esse caminho. Antevejo alguma vantagem para a equipa dos Covões, devido aos seus meninos já se encontrarem no modelo “competitivo” anteriormente, a AD Serpinense como primeiro ano esta realidade, com o passar de jogos vai seguramente melhorar.


NS CONDEIXA- (AF CONDEIXA) x A ACADÉMICA DE COIMBRA/SF (40x60)
O NS Condeixa do Pedro Fafiães ainda continua na busca dos seus primeiros pontos desta época, conheço a filosofia da casa (NS Condeixa- AF Condeixa) e sei que isso não é prioritário, mas também conheço o trabalho desenvolvido e antevejo que estes meninos em breve vão estar diferentes. A equipa da A Académica de Coimbra que na jornada anterior não conseguiu pontos pela diferença mínima, não quer seguramente perder de vista o grupo da frente já o disse anteriormente e reafirmo que a equipa da Sónia Ferreira, no ano transato fez uma segunda volta fantástica. Mesmo a jogar em casa não consigo ainda vislumbrar ainda, argumentos suficientes aos de Condeixa para levarem de vencida os de Coimbra.


CS SÃO JOÃO x CASA DO POVO MC (60x40)
Qualquer jogo entre estas duas equipas é sempre interessante, pelo historial de jogos que estes dois emblemas já tiveram entre si nos mais diversos escalões, e pelas equipas sempre competitivas que apresentam. A jogar em casa, a turma do José Cruz e do Flávio Silva vai tentar contrariar os comandados do Diogo Simões e Leonardo Cruz que depois de dividirem na última jornada com o São Martinho da Cortiça vão tentar retornar ao bom caminho. Apenas perante a conjuntura motivacional, de resultados obtidos nesta época e por jogar junto dos seus pais/adeptos num campo sempre de difícil desempenho para as equipas adversárias prevejo alguma vantagem para a equipa de Pé de Cão ante ao de Miranda do Corvo.


GDC S. MARTINHO CORTIÇA x ARCED JOÃO VELOSO (50x50)
Depois de amealhar os primeiros pontos desta época, os meninos de São Martinho, seguramente motivados, vão tentar levar de vencida a equipa do João Veloso, que por sua vez que também voltar às vitórias e a tentar ascender. Prevejo jogo de tripla para este confronto entre duas equipas históricas neste escalão, se por um lado o São Martinho que já a alguns anos que não tinha este escalão, por outro encontra-se aquele, que desde que estou ligado aos benjamins (à 12 anos) é o que mais vezes vi vencer.

FOLGA: UNIÃO DE COIMBRA 1919
Que seja mais um fim-de-semana de festa do futsal, por esses pavilhões fora.
Saudações desportivas, um grande abraço.








Bruno Santos









Sem comentários:

Enviar um comentário