quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Garra e sacrífico ribeirenses!

Futsal em Coimbra continua o seu percurso pelas formações da Associação de Futebol de Coimbra que se mostram receptivas a dar a conhecer um pouco do seu trabalho.
Esta noite é a vez de lançar a entrevista de Bruno Santos, jovem treinador do CSDC Ribeira de Frades, formação dos arredores da cidade de Coimbra e que continuará a ser sinónimo de muitas dificuldades para quem visite o Pavilhão Álvaro FS Torres (e não só).


Foto: Pavilhão Álvaro F.S. Torres (fachada)


Futsal em Coimbra (FC) - Mais um ano no comando dos destinos da turma da Ribeira de Frades. O que o leva a abraçar este desafio/projeto dos Seniores do CSDC Ribeira de Frades?

Bruno Santos (BS) - Este desafio nasceu o ano passado quando devido a limitações físicas fui obrigado a deixar de fazer aquilo que mais gostava que era jogar futsal. A direção achou que eu tinha as qualidades necessárias para ficar á frente da equipa e endereçou-me o convite que foi prontamente aceite, porque sou um apaixonado pelo jogo e não podia afastar-me assim de repente depois de mais de 20 anos a praticar a modalidade.
 O projeto passa por trazer pessoas novas para o clube, e para isso acontecer temos que começar com escalões de formação, pois na minha opinião, sem camadas jovens não há clube nenhum que resista, porque os clubes não podem viver exclusivamente de seniores,  temos como exemplo o histórico SBUA que este ano e com muita pena de todos nós terminou.  Este é o grande desafio para a Ribeira de Frades e para mim. Se vai ser fácil, certamente não, mas se assim fosse também não estaria aqui.

FC - Quais as ambições/objetivos para a nova época desportiva? 
BS - Obviamente que este ano passa por fazer melhor do que o ano transato, por isso podemos assumir como ambição estar presente nos playoffs. Não podemos dizer que vamos ser candidatos a isto ou aquilo, mas podemos garantir com certeza, que a Ribeira se irá apresentar nas quadras sempre com objetivo de ganhar e de jogar um bom futsal. Faz parte do nosso ADN a garra e espirito de sacrifício, por isso mesmo contra equipas que têm outras ambições podem esperar uma Ribeira de Frades na luta pelos 3 pontos em disputa.
  
Foto: Pavilhão Álvaro F.S. Torres (recinto de jogo)


FC - A nível estrutural/institucional como vê e como classifica a instituição CSDC Ribeira de Frades no panorama do futsal local, distrital e/ou nacional?

BS - É um clube humilde com muita história no panorama distrital e que já conta com passagens na extinta 3ª divisão nacional, mas podemos dizer sem vergonha nenhuma que é um clube pobre, que vive muito ainda da “carolice” de 3 / 4  pessoas, entre elas o Presidente Nuno que mesmo com as suas limitações tem conseguido aguentar o clube em tempos difíceis. Por isso e como já referi, o clube para crescer de uma forma sustentável e á altura dos seus pergaminhos, tem de ter uma estrutura sólida que passa por criar condições para que a Ribeira tenha finalmente escalões de formação.
FC - Que análise é possível fazer neste momento à Divisão de Honra de Seniores Masculinos AFC? 


BS - Primeiro que tudo tenho de dar os parabéns a AFC e também à comissão de Futsal composta por alguns senhores do Futsal Conimbricense, pela coragem e por finalmente conseguirem mudar mentalidades para este novo formato e para todas as melhorias que estão a ser postas em prática em prol do futsal em Coimbra.
Teremos á partida na minha opinião 6 equipas com a responsabilidade de assumirem como candidatas ao titulo e depois temos as outras a lutar pelas 2 vagas disponíveis de acesso ao playoff. Isto são os dados iniciais e em papel olhando de fora para as estruturas e condições que as equipas dispõe, mas isto é futsal e por isso o que conta é quando tiverem 5vs5 e aí ganha quem for mais competente e não nomes nem estruturas.
   
Parabéns ao blog Futsal-Coimbra e em especial ao Cidinho, por ajudar a divulgar este nosso futsal distrital.



  • Equipa Técnica/Staff:
Treinador: Bruno Santos 'Ardidas'
Treinadores-Adjuntos: Vítor Piorro e Pedro Carvalho





  • Jogos Período Preparatório:

03 de Setembro: Torneio da Ribeira de Frades (Apresentação
15h00 – CSDC Ribeira de Frades vs Domus Nostra
18h00 – 
CSDC Ribeira de Frades vs NS Pombal
19h00 – 
CSDC Ribeira de Frades vs Vilaverdense

07 de Setembro, 20h30: UPC Chelo vs CSDC Ribeira de Frades
08 de Setembro, 20h30: FC Barcouço vs CSDC Ribeira de Frades
10 de Setembro, 17h00: UD Santiago da Guarda  vs CSDC Ribeira de Frades



O Futsal em Coimbra agradece ao CSDC Ribeira de Frades e em particular ao Bruno Santos a sua disponibilidade e imediata receptividade ao repto lançado pelo nosso portal.
Desejamos os maiores sucessos e as maiores felicidades para a nova temporada desportiva. Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário