domingo, 26 de julho de 2015

Centro Social de São João 2015/2016



Depois do futsal-coimbra.blogspot.com ter divulgado aqui a informação relativa à Associação Granja do Ulmeiro CDR/Grupo Desportivo Ulmeirense hoje divulgamos a estrutura de todo o futsal de formação do Centro Social de São João / Urgicentro-Sanfil que terminou nesta tarde, através da sua plataforma oficial, a apresentação dos staffs de todos os escalões. Ficamos assim a conhecer as caras que irão fazer parte do clube mais representativo do futsal conimbricense em 2015/2016:

 
Assim nos Seniores Masculinos Alcides Lopes continuará à frente da equipa principal do CSSJ. Mais conhecido por ‘Cidinho’ o jovem técnico de 24 anos de idade tornar-se-á assim no mais jovem treinador da Liga SportZone FPF depois de na temporada passada ter levado a instituição a uma subida histórica e inédita. Os objetivos deverão passar essencialmente pela continuidade no convívio entre os grandes do futsal nacional.
Numa vasta equipa técnica terá ainda a colaboração de António Lima, Mário Fernandes, João Parreiral (análise e estatística), Nuno Cardetas (controlo de treino & scouting), Nélson Fonseca e Marco Pedroso (treino de guarda-redes). 
O departamento clínico, chefiado por Frederico Silva (preparação física), terá também as presenças de Mário Luís (fisioterapeuta), Marco e Gustavo Ribeiro (massagista) e Guilherme Furtado (componente nutricional e a consultadoria no controlo de cargas de treino).
 

Nos Seniores Femininos uma estreia. Luís Santos é o novo timoneiro das meninas de Pé-de-Cão. Com 35 anos de idade e membro da equipa de Seniores Masculinos ‘Luisinho’ abraça a primeira experiência como treinador federado. Numa equipa que até agora não registou qualquer contratação a exigência e compromisso prometem ser palavras de ordem de forma a melhorar o honroso 6º lugar atingido na época de reactivação do escalão, em 2014/2015. João Pedro ‘JP’, Carlos Devesa ‘Zito’ e Gustavo Ribeiro completam o grupo de trabalho.


Nos Juniores outra mudança. Joel Rodrigues já não havia feito a Taça Nacional da categoria por decisão pessoal e agora é Alcides Lopes que assume a equipa de Sub-19 do escalão. A formação de Pé-de-Cão é a recordista de títulos no escalão em questão pelo que os objetivos para 2015/2016 não deverão diferir muito daquilo a que têm habituado: os lugares cimeiros. Para isso ‘Cidinho’ contará com a colaboração de Mário Fernandes, Marco Pedroso e João Paulo, equipa técnica que transita da temporada transata. É também objetivo intrínseco deste último degrau de formação o desenvolvimento das necessárias e devidas competências para que os jogadores Juniores possam ser o futuro da equipa principal, numa perspetiva de médio prazo.


Nos Juvenis não há novidade. Alcides Lopes acumulará o seu terceiro escalão e irá iniciar a sua terceira época nos Sub-17 do Centro Social de São João, este ano com a particularidade do grupo de trabalho ter os seis atletas com idade de Iniciados em virtude da suspensão por uma temporada do escalão. Bi-Campeões Distritais os Juvenis do CSSJ irão com certeza ambicionar o tão difícil Tri-Campeonato pensando ainda em pelo menos repetir os 6º e 5ºs lugares a nível nacional das duas últimas edições da Taça Nacional FPF. Nesta missão ‘Cidinho’ terá como corpo técnico João Gregório, João Parreiral (ex-GD Almas), Roberto Madeira (ex-GSS Miro) e João Ferreira.


Nos Infantis a continuidade do projeto. André Matos transita depois de dois anos como treinador dos Benjamins. De 34 anos de idade André prossegue assim a evolução nas faixas etárias do futsal de formação depois de ter sido treinador de Traquinas e Benjamins abraçando agora os Sub-13 do São João, sucedendo assim a Tiago Oliveira. A época prevê ser de excelente competitividade com o número recorde de 19 equipas inscritas nas provas da Associação de Futebol de Coimbra. Para já é certa a presença e colaboração de Pedro SantosPaulo Ferreira.


Nos Benjamins Nuno André Cardetas é o novo treinador. De 32 anos de idade e administrativo de profissão mas com uma já vasta experiência no que ao futsal diz respeito.
Depois de três temporadas de elevada competência como adjunto em vários escalões azuis e amarelos Nuno terá esta época o seu primeiro desafio como treinador principal no escalão de Sub-11 que tem bastantes atletas e expectativas. Flávio Silva, José Cruz e Bruno Dias são os restantes elementos da equipa técnica.
 
No que aos escalões de pré-competição diz respeito houve igualmente alterações. Nos Traquinas será Anabela Santiago Marques a tutora dos Juniores 'E' que irão fazer parte do primeiro Torneio Distrital AFC da categoria, num ano que se perspectiva entusiasmante. Anabela, jogador da equipa feminina, transita assim dos Petizes, onde terminou a temporada passada, realizando um trabalho de excelência. Sérgio Canelas e Bruno Pinto são os outros dois colaboradores, igualmente passando dos Sub-7 para os Sub-9.

 
Por fim nos Petizes outra aposta que foi encontrada já dentro da estrutura. Luís Cardetas será o treinador de cerca de duas dezenas de atletas Petizes. Professor de Atividade Física e Desportiva durante o dia de muitos deles Luís iniciará assim o seu trajeto como treinador principal de futsal no escalão em que as exigências e responsabilidades são maiores, claro sinal da confiança em si depositada pelo CSSJ. Contará para isso com a colaboração de Pedro Pais, Leandro Costa e Saúl Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário