A II Eliminatória da Taça de Portugal de Seniores Femininos FPF ficou marcada por duas contendas entre equipas conimbricences. Na primeira disputada este sábado no Pavilhão Municipal de Condeixa a formação local superiorizou-se por 4 bolas a 2 garantindo o apuramento para a terceira ronda da prova.
Foto: Zé Paulo Silva |
Ficha de Jogo
Árbitros: David Pereira e Filipa Prata. Cronometrista: António Henriquez.
Academia de Condeixa 4 Ema Ferreira, Xana Gonçalves, Alexandra Coelho, Raquel Mota e Mariana Gandarez
Banco: Carolina Boavida, Ana Maria Paiva, Juliana Lourenço, Ana Rita Melo, Sabrina Silva e Ana Raquel
Treinador: Arlindo Matos
AD Serpinense 2 Sara Simões, Beatriz Ferreira, Raquel Santos, Márcia Rosa e Jacinta Santos
Banco: Inês Mendes, Anabela Marques, Ângela Rodrigues, Cristina Colaço, Ângela Morgado e Jéssica Daniela.
Treinador: Tiago Adelino
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Alexandra Coelho (9’), 2-0 Raquel Mota (16’), 2-1 Raquel Santos (17’), 3-1 Mariana Gandarez (30’), 4-1 Ana Raquel (38’) e 4-2 Cristina Colaço (39’).
O Futsal em Coimbra foi falar com os treinadores das duas equipas e perceber as sensações que ficaram da partida. Arlindo Matos e Tiago Adelino em discurso direto:
Arlindo Matos (AD Condeixa)
"Cumprimos o objectivo. Jogar de mês a mês não nos dá a consistência de jogo que desejamos, mas acreditamos que a equipa vai crescer, melhorar e consolidar a ideia de jogo que temos. O Serpinense tem uma boa equipa, quer certamente estar na luta pelo título distrital e provou-o nesta eliminatória. Vamos de novo estar presentes na III Eliminatória da prova rainha o que muito nos orgulha. Estou satisfeito ainda por ver que, na Taça de Portugal FPF, o distrito está representado por três equipas na próxima ronda. Felicito a Académica e o União 1919 e desejo que todos juntos possamos seguir depois em frente.
Aproveito ainda para dar os parabéns à Académica pela subida ao Campeonato Nacional da II Divisão FPF, algo justíssimo para a qualidade do grupo de trabalho que tem muito bem orientado pelo João Filipe.
Desejo um Santo e Feliz Natal a toda a família do futsal."
Tiago Adelino (AD Serpinense)
"Saímos com a sensação que o resultado poderia ter sido diferente. Apesar de termos dado a iniciativa de jogo ao nosso adversário, tivemos várias situações claras de golo. Arrisco-me a dizer que a melhor jogadora em campo foi mesmo a guarda-redes da Academia de Condeixa pela forma como fez a diferença em momentos chaves do encontro.
Apesar de tudo, estamos muito orgulhosos do que fizemos. As minhas jogadoras foram excelentes, acreditaram na estratégia. Não ganhámos o jogo mas mostrámos um pouco do que somos capazes e deixamos boas indicações para o Campeonato Distrital.
Aproveito para dar os parabéns à Academia de Condeixa pelo triunfo, assim como às restantes equipas do nosso distrito que seguem em frente na Taça de Portugal FPF."
Sem comentários:
Enviar um comentário