terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Tempo de decisões na antecâmara das Taças Nacionais FPF

Agora que estamos a meados de Fevereiro as provas da Associação de Futebol de Coimbra que elegem representantes para as Taças Nacionais FPF avançam a passo acelerado perspetivando-se para breve as decisões no que aos campeões e eventuais participantes adicionais nas competições nacionais diz respeito.

O Futsal em Coimbra traz até si o ponto de situação dos respetivos campeonatos.



Seniores Femininos

Nas senhoras Coimbra deverá continuar a colocar dois representantes na Taça Nacional como aliás tem sido regra nas últimas temporadas.

A ARCD Venda da Luísa - contando só por vitórias todos os jogos realizados - está a meros 5 pontos de assegurar o ceptro distrital sendo que nas últimas seis jornadas defronta quatro das últimas cinco classificadas pelo que se afigura mais que provável a inédita conquista.


O segundo posto esse é alvo de cobiça e será certamente disputado até final sendo cinco as formações na luta matemática pela vaga de acesso à Taça Nacional.
UD Lôgo de Deus (20 jogos, 46 pontos), CD Ourentã (20 jogos, 44 pontos), AD Serpinense (19 jogos, 44 pontos), GD Tabuense (20 jogos, 41 pontos) e CF Santa Clara (19 jogos, 40 pontos) são os conjuntos que podem ambicionar tal desiderato.

Até final há a registar os seguintes confrontos diretos que poderão revelar-se decisivos para as contas finais:
22 de Fevereiro: CF Santa Clara vs AD Serpinense
26 de Fevereiro: UD Lôgo de Deus vs CF Santa Clara
28 de Fevereiro: CF Santa Clara vs GD Tabuense 
05 de Março: UD Lôgo de Deus vs AD Serpinense
12 de Março: AD Serpinense vs GD Tabuense

Além destes jogos não podemos ignorar os encontros em que a líder do concelho de Condeixa mede forças com alguma destas equipas (recepção à UD Lôgo de Deus e visita a Tábua na antepenúltima e penúltima jornada respetivamente) bem como demais partidas com outras formações mais abaixo na tabela classificativa mas que não se podem dar como vitórias garantidas.

Garantida sim a emoção até final e as contas para ir fazendo jornada a jornada.




Juniores Masculinos Sub'20

Na mais alta prova da formação conimbricense estamos a apenas três rondas do final.

O CS São João depois de já ter vencido a fase regular da prova parece agora bem encaminhado para a revalidação do título distrital que neste caso poderá ser o terceiro consecutivo. A turma de Pé-de-Cão pode inclusivamente festejar já na próxima ronda caso vença ou pelo menos faça igual ou melhor que o CRI Alhadense, seu mais direto perseguidor mas que depois do encontro entre ambos da passada sexta-feira viu a distância aumentar para 7 pontos de diferença.

Em aberto ainda a possibilidade do vice-campeão distrital poder vir a representar também ele Coimbra na Taça Nacional FPF. Ao que o nosso portal apurou e caso o formato da prova se mantenha igual à temporada passada a AF Coimbra elegerá apenas um representante. No entanto caso os representantes das ilhas não entrem na primeira fase da prova passarão a ser dois os clubes do distrito a ir a jogo na competição. Para aguardar com expectativa.







Juvenis Sub'17

Nos Juvenis também parece tudo encaminhado no que ao campeão distrital diz respeito.

O GR Vilaverdense realizou uma prova sem mácula (melhor defesa, segundo melhor ataque e pleno de vitórias até ao momento na Figueira da Foz) e pode garantir já este domingo na visita à Granja do Ulmeiro o título. Com 10 pontos de avanço sobre a CP Miranda do Corvo e com quatro jornadas para realizar nesta quarta e derradeira volta da competição uma vitória irá assegurar desde já a conquista depois de três anos de domínio do CS São João nesta faixa etária (entretanto subiu ao Campeonato Nacional FPF da categoria).

No entanto é certo que Coimbra irá só colocar uma equipa na Taça Nacional FPF deste ano devido ao facto da nossa prova distrital ter apenas seis equipas participantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário