domingo, 24 de julho de 2016

Manuel Cantante renova pela Granja do Ulmeiro

A Associação Granja do Ulmeiro deu o pontapé de saída no que a novidades para a próxima época diz respeito com a apresentação da equipa técnica que irá chefiar a equipa de Seniores Masculinos no ano de regresso às lides AFC após a descida das provas nacionais na época passada.

Manuel Cantante (ao centro) renova e prosseguirá assim ao leme da turma ulmeirense. Frederico Silva (à esquerda na foto) passa de dentro para fora das quadras e será Treinador-Adjunto bem como António Lima (à direita na foto) que desce o Mondego depois de três anos na estrutura de futsal do Centro Social de São João.

Foto: Associação Granja do Ulmeiro


O Futsal em Coimbra esteve à conversa com o diretor Ilídio Lopes que teceu as seguintes considerações acerca da nova época.


Futsal em Coimbra (FC) - Teve hoje lugar a apresentação da equipa técnica que irá comandar a Associação Granja do Ulmeiro no regresso ao Campeonato Distrital AFC. A renovação do treinador principal é uma demonstração de confiança da estrutura no timoneiro depois da descida de divisão na temporada anterior?

Ilídio Lopes (IL) - Na realidade não se trata de nenhuma demonstração de confiança, mas sim, da continuidade de uma estratégia de estabilidade, ambição e preparação de bases fortes para o futuro da Academia AGU- GDU.
A continuidade do Mister Manuel Cantante nunca esteve em causa, quaisquer que fossem os cenários no final da Época transacta. Só nós, no interior da estrutura é que sabíamos em que condições atacámos a experiência da II Divisão Nacional. 


FC - Apesar da renovação do treinador principal verifica-se uma remodelação da restante estrutura técnica com a entrada do 'Fred' e do António Lima. Quais as expetativas para ambos?

IL - A pequena reestruturação que existiu na equipa técnica visa apenas acrescentar a qualidade que achamos ser necessária para continuar na luta pelos nossos objectivos. 
O Fred já fazia parte da anterior equipa técnica. A sua continuidade é simplesmente  reconhecer o trabalho fantástico realizado na época que passou.
A incorporação do Lima surge na sequência do chegar a acordo entre a Academia e o próprio Lima na partilha da visão que existe para o que queremos e ele também. Estamos muito satisfeitos em poder contar com todo o manancial de conhecimentos que possui e que serão, de certeza absoluta, da máxima importância para esta Academia. O Lima não precisa de apresentações, é uma figura importante no desporto em geral e no futsal em particular no distrito de Coimbra. 
As expectativas são as melhores possíveis.


FC - Quais as ambições e objetivos para a nova época desportiva? Que podemos esperar da Associação Granja do Ulmeiro

IL - O que se pode esperar da AGU- GDU para esta Época é uma equipa séria, trabalhadora, ambiciosa e ciente das suas responsabilidades que tem no panorama 'futsalístico' no distrito de Coimbra.
Temos objectivos bem claros e definidos, que passam pela luta pela vitória jogo após jogo.   
Temos bem consciência da realidade económica que nos rodeia e das dificuldades que iremos enfrentar.
Sabemos também que este campeonato que se avizinha irá ser extremamente competitivo e disputado, mas , nós estaremos cá para valorizar a competição e lutar pela vitória em cada jogo. 




FC - Por fim umas palavras acerca da Taça de Honra, prova de abertura da temporada. Como será encarada a prova? Com que perspetivas partem para a disputa do troféu? 

IL - A Taça de Honra , prova que abre a nova Época será encarada por nós com todo o cuidado, responsabilidade e ambição.
Como é a primeira vez que participamos, é nosso intuito, promover a modalidade da melhor forma possível, que será jogar ao nosso melhor nível que nos for possível na altura em que acontece a competição, respeitar todos, ser respeitado por todos também, no fundo, deixar a melhor impressão da Academia AGU- GDU . 
Onde poderemos chegar? Até onde nos for possível. Ganhar? Se tivermos a possibilidade, não rejeitaremos tal ensejo!




Futsal em Coimbra agradece toda a disponibilidade e receptividade demonstradas desejando todas as sortes e sucessos à Associação Granja do Ulmeiro e sua equipa técnica para a nova temporada desportiva.



Sem comentários:

Enviar um comentário