Também o Clube União 1919 assegurou passaporte para a segunda ronda da "prova-rainha" de Seniores Femininos.
Em encontro da I Eliminatória da Taça de Portugal FPF de Seniores Femininos triunfo inequívoco por 6 a 0 na deslocação ao reduto do GD Ilha. Jéssica com um poker, Beatriz Pais e Dri fizeram os tentos da equipa unionista.
O Futsal em Coimbra foi perceber as sensações junto do treinador Luís Santos 'Luisinho':
"Em primeiro lugar queria aproveitar esta oportunidade para parabenizar e saudar o "Futsal em Coimbra" pelo seu regresso. Um espaço que vem preencher uma lacuna evidente e que todos os agentes desportivos e adeptos de futsal da região devem "acarinhar", apoiar e contribuir na medida do possível para o seu crescimento e consequentemente para uma maior valorização e divulgação das equipas de futsal da zona de Coimbra.
Com um inicio de época tão atípico e sem competições oficiais a nível distrital até ao momento, era muito importante a passagem á segunda eliminatória de forma a manter a motivação e a competitividade dos treinos em patamares elevados.
Tínhamos algum conhecimento do adversário (curiosamente tínhamo-nos defrontado em jogo treino antes do sorteio) e sabíamos que éramos favoritos, no entanto estávamos conscientes de que não podíamos facilitar e portanto dou os parabéns às minhas jogadoras pela mentalidade com que abordaram o jogo frente a um adversário que tal como prevíamos apresentou claras melhorias em relação ao primeiro confronto."
Ficámos também a conhecer os objetivos da equipa do centro da cidade para a época 2020/2021:
"Em relação aos objetivos para a próxima época e apesar de todas as indefinições, é óbvio que a subida da Académica (a quem aproveito para dar os meus parabéns) permite a outras equipas sonhar com outros voos e certamente nós tudo faremos para a cada jogo conquistar os 3 pontos em disputa. Boa sorte também para todas as equipas na Taça de Portugal."