segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Juniores Sub'20 preparam a nova época

Nos Juniores Masculinos Sub'20 o cenário é idêntico às últimas épocas. Como nota o facto de ser o ano em que passam a ser permitidos - e de forma definitiva - apenas três jogadores Sub'20 por ficha de jogo (para 2017/2018 falamos de atletas nascidos em 1998).

Nos últimos quatro anos o número de equipas tem-se mantido entre as 8 e as 10 equipas filiadas e será esse novamente o registo para 2017/2018 com 8 formações a lutar pelo ceptro distrital e o CS São João a competir no Campeonato Nacional da categoria com quatro formações da AF Porto (Caxinas, Boavista, Sangemil e Módicus), duas da AF Braga (Desportivo Jorge Antunes e Contacto) e uma do distrito aveirense (GCR Ossela). A manutenção é o objetivo imediato mas quem sabe a equipa de Pé-de-Cão não poderá almejar algo mais.

Numa análise prévia e passível do natural desconhecimento do momento podemos concluir que a nível regional a CP Miranda do Corvo formou um plantel ambicioso e vasto, renovando também o corpo técnico sendo talvez os principais favoritos à sucessão do tri-campeão agora nas lides nacionais.

No entanto encontramos na Granja do Ulmeiro (também a montar uma estrutura assumidamente candidata) e no Clube Domus Nostra (passou a ser treinado pelo técnico da equipa principal Cláudio Cruz) emblemas com legítimas aspirações.

Não é ainda de esquecer - num campeonato manifestamente equilibrado - a aposta feita pela CSC Prodeco para o próximo ano bem como as finalistas da Taça AFC (CRI Alhadense e UPC Chelo). Se a equipa de Quiaios foi vice-campeã mas perdeu inúmeros jogadores de referência já a turma de Penacova chega para a nova edição do campeonato com anseios renovados de marcar posição entre as melhores equipas do distrito. O GR Vilaverdense dará sequência ao bom trabalho desenvolvido nos últimos anos sendo certamente uma equipa muito difícil de superar principalmente em sua casa.

Também de Penacova chega o GSSDCR Miro. Regressado às lides do futsal de formação júnior a equipa verde e amarela é uma incógnita pelo que é cedo para falar das suas ambições e competências.




Campeonato Nacional FPF

CS São João 
Equipa Técnica: Alcides Lopes (treinador)
Rui Veríssimo (treinador-adjunto)
Cláudio Martins (treinador-adjunto/GR)
Início da nova época: 21 de Agosto




Campeonato Distrital AFC

CRI Alhadense 
Equipa Técnica: João Alves (treinador)
Início da nova época: ?

Ass. Granja do Ulmeiro 
Equipa Técnica: Rui Feijão (treinador)
Início da nova época: ?

CP Miranda do Corvo
Equipa Técnica: João Mourão (treinador)
Início da nova época: ?

Domus Nostra
Equipa Técnica: Cláudio Cruz (treinador)
Fábio Rumor (treinador-adjunto)
David Mestre (massagista)
João Ferreira (delegado)
Início da nova época: ?

UPC Chelo
Equipa Técnica: ?
Início da nova época: ?

GR Vilaverdense 
Equipa Técnica: Tiago Parrança (treinador)
Início da nova época: ?

CSC Prodeco
Equipa Técnica: Nuno Pestana (treinador)
Início da nova época: ?

GSSDCR Miro
Equipa Técnica: ?
Início da nova época: ?

Sem comentários:

Enviar um comentário