quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Liga SportZone FPF [3ª Jornada] - antevisão

E a Liga SportZone FPF prossegue.
O Futsal em Coimbra através do seu colaborador João Parreiral (ex-adjunto do CS São João e atual treinador do GD Almas) traz a antevisão à terceira ronda da fase regular da prova.







As duas primeiras jornadas da Liga SportZone demonstram que a edição 2016/17 vai ser muito competitiva e muito disputada. Ao fim destas duas jornadas já só existem 2 equipas só com vitórias e uma (com 2 jogos realizados) sem pontuar.
Nesta 3.ª jornada existem alguns jogos muito interessantes com um Burinhosa vs Modicus à cabeça.



CS São João/Urgicentro-Sanfil vs AD Fundão
Perspetiva-se um jogo muito interessante, onde se vão defrontar duas equipas que já se encontraram este ano na pré época e com salto de uma vitória para cada um dos conjuntos.
Já na época passada os jogos entre estas duas equipas foram muito interessantes e muito disputados mas com o resultado a cair sempre para o lado da equipa da AD Fundão.
 Se por um lado o CS São João pode tentar capitalizar o fator casa para desequilibrar o jogo a seu favor a maior experiencia do Fundão nestas andanças e a qualidade do seu plantel conferem-lhe um ligeiro favoritismo.


CRC Quinta dos Lombos / Resul vs FC Unidos Pinheirense
A equipa da Quinta dos Lombos regressa ao seu pavilhão, onde venceu na primeira jornada o recém promovido Vinhais, depois de ter sido derrotado por 3-0 no Fundão. Já o Pinheirense procura regressar às vitórias depois da derrota pesada ante o Belenenses na pretérita jornada.
Confronto entre duas equipas a necessitar de amealhar ponto e com resultado de tripla.


CF Os Belenenses/ExpressGlass vs Sporting CP
O Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses, vai assistir à estreia do campeão nacional, Sporting CP, no campeonato deste ano.
Se a equipa do Belenenses tem confirmado nas quadras a minha perspetiva que os colocava como uma equipa “para levar muito a sério”, uma vez que foi uma das equipas que melhor se reforçou para esta edição da prova, também não é menos verdade que perante a fortíssima equipa do Sporting CP a sua tarefa de pelo menos pontuar, nesta jornada, não se afigura nada fácil.
Penso que o campeão nacional acabará por ganhar o jogo com maior ou menor dificuldade.


SC Braga / AAUM vs Futsal Azeméis C.By Noxae
Com o adiamento da primeira jornada do campeonato, por via da participação do Sporting CP na UEFA Futsal Cup, o SC Braga / AAUM arrancou o campeonato com uma excelente vitória no sempre difícil pavilhão do Modicus. Já a equipa de Oliveira de Azemeis ainda não conseguiu ganhar nesta edição da liga SportZone, empatando na última jornada a três, no seu pavilhão diante do Rio Ave.
Nesta 3.ª jornada a tarefa da equipa do Futsal Azemeis não se afigura nada fácil, uma vez que me parece que a equipa do Braga, na sua estreia em casa, tem mais argumentos e levará de vencida esta partida.


CR Leões de Porto Salvo vs CDR "Os Vinhais"
O encontro entre os quase vizinhos Leões PS e Vinhais será um encontro onde a equipa de Porto Salvo quererá dar seguimento ao bom início de época que está a fazer. Já a equipa do Vinhais procura neste jogo pontuar pela primeira vez na Liga SportZone.
Se a equipa do Leões de Porto Salvo não descomprimir em demasia depois do bom jogo que fez diante o Benfica, no passado domingo, terá todas as possibilidades de alcáçar a sua 2.ª vitória no campeonato. Adivinha-se vida difícil para a equipa do Vinhais que necessita de começar a pontuar com urgência.
Favoritismo para o LPS.


SL Benfica vs Rio Ave FC
Regresso do Benfica ao seu pavilhão depois de uma vitória muito suada diante da equipa do Leões de Porto Salvo. O SL Benfica conta por vitórias os jogos realizados no campeonato e não deverá ter muitas dificuldades em manter este registo e levar de vencida a equipa do Rio Ave.


  CCRD Burinhosa vs AD Modicus Sandim
Este é um dos jogos que aguardo com mais espectativa nesta jornada. Frente a frente vão estar duas das equipas que seguem num segundo plutão do futsal português logo atrás dos crónicos candidatos ao título Sporting e Benfica. Se a equipa do Modicus não arrancou o campeonato da melhor maneira, conta com um empate e uma derrota, a equipa da Burinhosa não fez melhor ao sair derrotada no jogo que realizou no seu pavilhão frente ao recém promovido Unidos Pinheirense. Duas equipas que precisam de corrigir rapidamente a sua trajetória e retomar o rumo que têm traçado nos últimos anos e que a qualidade dos seus planteis exigem. Como aliciante extra fica para constatar como a equipa da Burinhosa se reergueu depois dos tumultos do início de época que culminaram com a troca de treinador. Jogo de tripla, mas onde tenho a ousadia de apostar na vitória do Modicus.




João Parreiral

Treinador 
GD Almas 

Divisão de Honra
AF Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário