sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Divisão de Honra AFC Seniores Masculinos [Fase Regular] - 4ª Jornada (antevisão)

A Divisão de Honra de Seniores Masculinos AF Coimbra avança e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu administrador Alcides Lopes traz a antevisão à quarta ronda da fase regular da competição.





CS Covões (Prodeco) vs CF Santa Clara
19:00 | Covões, Cantanhede
1
Mesmo sem Russo (castigado em 2 jogos) os campeões distritais não devem ter quaisquer dificuldades para vencer e provavelmente até golear a frágil formação santaclarense que no único encontro com uma equipa do topo da tabela acabou vergada por dez golos de diferença (11-1 em Quiaios, 01/Out).


CP Miranda do Corvo vs GR Vilaverdense
19:00 | Miranda do Corvo
1X2
A meu ver o jogo mais interessante da jornada. A Casa do Povo demonstrou surpreendentes fragilidades na ronda anterior ao ceder dois pontos em casa ante o SR Ervedalense (3-3, 08/Out). De regresso à equipa após castigo Leonardo Cruz afigura-se como peça chave na manobra mirandense transformando assim o jogo perante os figueirenses num encontro de tripla. Um mau resultado dos visitados remete-os para a última posição da tabela sendo que a equipa de Tiago Parrança pode ver deslocar o duo da frente caso não consiga trazer os 3 pontos de Miranda do Corvo. A verificar com expectativa.


CRI Alhadense vs PRODEMA
19:00 | Colégio de Quiaios, Figueira da Foz
1
De um lado o CRI Alhadense - média superior a 6 golos marcados por jogo - e do outro o Prodema - média de 2 golos marcados por jogo -. De um lado a equipa com melhor desempenho ofensivo e do outro a equipa com mais dificuldades nesse capítulo.
A formação do Marvão apenas marcou na mais recente de três jornadas realizadas depois de ter estado em branco nas duas rondas inaugurais e deverá passar um mau bocado na deslocação ao reduto do candidato Cria. Em vésperas de visitar a Granja do Ulmeiro a formação local - claramente favoritia - deverá tentar garantir cedo o triunfo de forma a gerir o plantel preparando desde logo o jogo grande do fim-de-semana seguinte.


CM Póvoa vs Ass. Granja do Ulmeiro
20:00 | Pampilhosa da Serra
2
Jogo engraçado este o marcado para o Pavilhão Municipal da Pampilhosa da Serra. A turma serrana nas duas deslocações já efetuadas mostrou capacidade para dividir os jogos ante equipas do mesmo patamar qualitativo. No entanto perante um grau de dificuldade superior não deverá ser capaz de retirar algo do jogo. Os serranos porém irão competir e tentar dificultar ao máximo as investidas ulmeirenses. Os comandados de Manuel Cantante detêm naturalmente todo o favoritismo num encontro que deverão aproveitar para dar minutos ao vasto plantel.


ADC Almalaguês vs GSSDCR Miro
20:00 | Marco dos Pereiros
1
O Almalaguês depois de uma entrada em falso dá sinais de retoma e na antecâmara de um ciclo extremamente exigente (Prodeco, Almas e Ribeira) tem aqui uma oportunidade para - com a devida competência - somar uma vitória tranquila. A formação de Penacova não apresenta nesta altura da época a consistência e qualidade de jogo necessários para superar a experimentada formação orientada por Burno Santos. No entanto não há vencedores antecipados e os pupilos de António Nogueira irão querer certamente contrariar o favoritismo dos visitados.


GD Almas vs CSDDC Ribeira de Frades
20:00 | Grança de Ançã
1X
Por fim o jogo da Granja de Ançã entre Almas e Ribeira de Frades.
O ano passado estas duas equipas andaram sempre muito próximas na tabela classificativa apresentando percursos - dentro da irregularidade evidenciada - similares. Este ano a época foi abordada de parte a parte com expectativas reforçadas. Se para os ribeirenses as coisas não têm corrido particularmente bem (duas derrotas caseiras) já para os azuis e brancos a época resume-se a um jogo e uma vitória em três rondas disputadas. O vazio competitivo será certamente um handicap para a turma de João Parreiral perante uma equipa que joga o tudo por tudo pela continuidade dos lugares de play-off.
Atribuo favoritismo para o Almas com manifestas possibilidades de um bom registo para os forasteiros.


Folga: SR Ervedalense

Alcides Lopes (Treinador do CS São João - Liga SportZone)


7 comentários:

  1. Boa tarde.
    "A Casa do Povo demonstrou surpreendentes fragilidades na ronda anterior", quero só informar a pessoa que efectua estas antevisões, que a Casa do Povo tem 4 atletas indisponíveis (infelizmente por algum tempo), sendo peças importantes na equipa e que apesar disso não tem problemas em jogar com jogadores da formação que estão num processo de evolução e que ainda têm algum caminho a percorrer, não serão chamadas "fragilidades" ao facto de haver um longo campeonato pela frente, é que estamos só a falar de uma instituição que merece mais respeito e que o ano passado "limpou" a Taça e Supertaça Distrital e fez boa figura na Taça de Honra contra o normal favoritismo do S. João.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha antevisão ao jogo «CP MIRANDA / GR VILAVERDENSE» mantém-se. A Casa do Povo a meu ver demonstrou surpreendentes fragilidades na ronda anterior ante o Ervedal. É a minha opinião e está assinada por mim vinculando-me então apenas e só a mim.
      Se estar à espera de mais e melhor na jornada em questão é considerado uma «falta de respeito» então cabe-me aceitar e respeitar a sua opinião. Em momento algum belisquei a instituição Casa do Povo. Em momento algum coloquei em causa as indisponibilidades da equipa, o percurso na época transata, o recurso aos jogadores da formação, etc etc... Penso até que "limpar" a Taça e Supertaça talvez seja uma expressão menos respeitosa mas quem sou eu para pôr isso em causa.

      Maiores cumprimentos.

      Eliminar
  2. Caro Alcides, na equipa da Casa do Povo quem está de regresso após expulsão é o atleta Leonardo Cruz

    ResponderEliminar
  3. Não quis deste modo menosprezar ninguém. Só referi que as suas "fragilidades" têm um sentido, e um porquê de existirem. Quanto ao "limpar" da época passada, nada directamente consigo mas sim com alguns Velhos do Restelo do futsal conimbricense. Seria escusado aquela publicação no Facebook mas "quem sou eu para pôr isso em causa".
    Continuação de bom trabalho e cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde a todos, não somos e não seremos pessoas para andarmos sempre a comentar comentários ou opiniões pessoas, contudo os seccionistas da equipa senior da Casa do Povo não querem ver desvalorizado o brilhante trabalho que tem sido realizado neste blog e muito menos que seja terminado.
    As palavras do administrador não foram para prejudicar a Casa do Povo, mas também é verdade que temos tido algumas lesões e baixas importantes. ainda bem que está tudo resolvido e esclarecido, continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar