sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Divisão de Honra AFC Seniores Femininos - 6ª Jornada (antevisão)

A Divisão de Honra de Seniores Femininos AF Coimbra vai para a sua quinta ronda e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu colaborador Pedro Areias traz-nos a crónica semanal com aquilo que podemos esperar desta jornada número seis.





GD Tabuense vs CD Ourentã
Um dos jogos mais interessantes da jornada. Ambas as equipas vêm derrotadas da jornada anterior em duelos que a partida poderia pender para ambos os lados. As meninas de Tábua já demonstraram a vontade que têm em se manter nos lugares cimeiros da prova e vão lutar até ao último segundo para conseguir estes três pontos. Já o Ourentã vem de três derrotas consecutivas. Capazes de fazer melhor devido à qualidade que a equipa tem, vão tentar inverter esta má fase que têm passado. Adivinha-se um jogo equilibrado e talvez sejam mesmo as tabuenses a conseguir amealhar os três pontos.


Lordemão FC vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
Jogo fácil para a líder do campeonato. Donas da melhor defesa e do terceiro melhor ataque da prova, a equipa de Lôgo de Deus não terá grandes dificuldades em ultrapassar qualquer que seja os obstáculos que o Lordemão lhes imponha. Favoritismo total para as visitantes.


ARCD Venda da Luísa vs AD Serpinense
Embate entre duas das equipas que ainda se mantêm invictas na prova. Ambas as equipas já demonstraram que têm qualidade nos seus plantéis; ambas vêm de dois jogos que foram difíceis para as duas e que foram ganhos pela margem mínima. Prevê-se um jogo bastante dividido e equilibrado mas que a turma da Venda da Luísa tem ligeiro favoritismo pela condição de visitadas. Jogo de tripla.


GSSDCR Miro vs AD Poiares
As duas equipas estão distanciadas por apenas um ponto. Ambas querem angariar a primeira vitória na prova e é o que poderá acontecer no invulgar pavilhão de Penacova. Será um jogo incerto e equilibrado no entanto não seria surpresa nenhuma que a “lanterna vermelha” do campeonato consiga levar os três pontos até Poiares.


CF Santa Clara vs AJDEC Tocha
Jogo que, com maior ou menor dificuldade, deverá pender para as santaclarenses. Ambas as equipas já são batidas neste campeonato e já se conhecem bem, mas o poder de equipa e qualidade das visitadas deverá ser suficiente para garantir a vitória.


União 1919 vs Associação Granja do Ulmeiro CDR
Vindas de uma derrota no mínimo surpreendente a meio da semana, o União terá um desafio não menos difícil este domingo, desta vez em sua casa. Infelizes devido a lesões e expulsões, terão de estar na sua máxima força para conseguir bater a turma da Granja do Ulmeiro, que mesmo com menor qualidade dentro da sua equipa, poderá surpreender e causar estragos nesta jornada. No entanto, o favoritismo recai sobre as visitadas, que têm estado aquém dos resultados que se esperavam delas.


NS Condeixa vs CA Gândaras
As visitadas vêm de uma vitória com o Tocha num campo sempre difícil, já as visitante vêm se uma vitória caseira pela margem mínima. Ambas vindas da primeira vitória no campeonato, vão querer manter este registo. Jogo com favoritismo para a turma de Condeixa.



Pedro Areias (colaborador Futsal em Coimbra)

1 comentário:

  1. Correcção: Gândaras tem 2 vitórias (Miro e União de Coimbra). A vitória não é surpreendente, se acompanhasse mais o feminino saberia que os reforços fazem a diferença.
    Aconselho a estar mais informado e a não copiar partes de texto sem citar a fonte.

    ResponderEliminar