sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Divisão de Honra AFC Seniores Femininos - 5ª Jornada (antevisão)



A Divisão de Honra de Seniores Femininos AF Coimbra vai para a sua quinta ronda e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu colaborador Pedro Areias traz-nos a crónica semanal com aquilo que podemos esperar desta jornada número cinco.






AD Serpinense vs CF Santa Clara
Jogo entre duas equipas veteranas nesta competição, 3ª e 5ª classificadas, respetivamente, na competição. Até ao momento, totalista na competição, nota-se que os reforços feitos pela equipa de Serpins vieram dar uma “lufada de ar fresco” e isso tem-se reparado pelos resultados obtido. Donas de uma equipa que consegue fazer uma gestão do cansaço e do jogo, o Serpinense recebe uma equipa desfalcada, devido à saída de diversas jogadoras, mas que ainda assim se consegue manter na perseguição dos lugares cimeiros. Prevê-se um jogo bastante equilibrado em que a qualidade será de topo embora a fadiga das santaclarenses se possa fazer notas. Jogo de tripla.


Lordemão FC vs AD Poiares
Apenas com dois pontos angariados durante as jornadas anteriores, a equipa de Lordemão recebe uma equipa que tem procurado a sua primeira vitória mas, até agora, as tentativas têm sido em vão. Acredita-se que seja um jogo também equilibrado, em que se num lado temos a rapidez e técnica da atleta Tifani Teixeira, do outro temos a qualidade soberba da atleta Claudia Marcos, atleta que ao longo dos ano tem demonstrado ser das melhores pivots do distrito. Jogo parte a parte, em que o favoritismo das visitadas devido a jogarem em sua casa coincide com o favoritismo atribuído às visitantes devido à sua qualidade.
  

Associação Granja do Ulmeiro CDR vs GSSDCR Miro
Desta vez, a turma da Granja do Ulmeiro recebe as meninas de Penacova, num embate em que deverá pender para as donas do recinto de jogo. Capazes de tomar conta do jogo em sua casa contra equipas “do seu calibre”, as visitadas deverão dominar o jogo e arrecadar mesmo os três pontos nesta partida que lhes dará a hipótese de consolidar o lugar que ocupam a meio da tabela.


AJEDC Tocha vs NS Condeixa
Ambas procuram a primeira vitória na competição. Jogo que deverá ser equilibrado num campo que sempre foi difícil para quem o visita. Embora o equipa da Tocha entrado e mantido o “pé esquerdo” na competição (campeonato atípico e diferente daqueles a que nos têm habituado), acredito que o Tocha poderá causar algumas dificuldades à turma de Condeixa que, constituída por bastantes jogadoras jovens e outras tantas já com alguma experiência no futsal, deverá arrecadar estes três pontos.


UD Lôgo de Deus/Sarieco vs GD Tabuense
O esperado duelo entre os dois primeiros classificados da competição. As “zurritas” têm demonstrado que em casa quem mandam são elas e as meninas de Tábua têm vindo a amealhar em todos os jogos os três pontos sempre sem qualquer dificuldade. Será um embate interessante entre duas turmas que não querem arredar pé dos postos cimeiros da tabela. Ligeiro favoritismo para o Lôgo de Deus, embora se saiba que será muito bem disputado por ambas.


CD Ourentã vs ARCD Venda da Luísa
Retorno a uma das casas em que algumas das jogadoras da Venda já conhecem bem. O Ourentã já escorregou duas vezes e deverá querer aproximar-se do cimo da tabela mas para isso terá de conseguir ultrapassar a equipa de Condeixa, estreante na competição, que até agora só sabe o que é vencer. Jogo de tripla.


CA Gândaras vs União 1919
Ambas as equipas vêm da sua primeira vitória na prova e estão motivadas para conseguir angariar a segunda. O Gândaras, ao longo do tempo em que tem estado presente na prova, não nos tem dado grandes garantias que fará grandes estragos a equipas que são táctica e tecnicamente superiores a elas. A União tem-se ressentido neste campeonato devido às lesões prematuras de algumas atletas mas a qualidade das restantes será suficiente para ultrapassar a equipa da Lousã.  



Pedro Areias (colaborador Futsal em Coimbra)

Sem comentários:

Enviar um comentário