quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] - 3ª Jornada (antevisão)

O Campeonato Distrital da AF Coimbra de Infantis é uma prova habitualmente rica do nosso futsal distrital e o Futsal em Coimbra na pessoa de João Simões (treinador Casa do Povo de Miranda do Corvo) traz a antevisão à terceira ronda da primeira fase da competição.
João Simões é um dos formadores com mais experiência nos escalões de base do nosso futsal tendo passagens por CP Miranda do Corvo, CS São João e Académica de Coimbra, três emblemas de referência no nosso panorama.





    Numa série em que a Casa do Povo de Miranda já se destacou na liderança, o equilíbrio parece ser a nota dominante nos restantes lugares da série, no entanto, esta jornada parece favorável às equipas da casa.

Clube União 1919 x APDFP Miranda do Corvo (Viveiro) (50x50)
Jogo entre duas equipas que parecem muito equilibradas. O União venceu em casa na 1ª ronda e empatou na deslocação ao Centro Norton Matos, já o “Viveiro” venceu fora a Académica e perdeu no derby mirandense. Jogo de tripla em que o fator casa poderá ser importante para o União 1919.


Casa do Povo de Miranda do Corvo x Académica de Coimbra (90x10)
Jogo em que se defrontam o primeiro e o último da tabela. Embora apenas estejamos na 3ª jornada já se começam a definir os extremos e certamente que a Académica terá vida difícil no pavilhão da Casa do Povo. A equipa de Pichel é quase toda de primeiro ano mas tentará contrariar o favoritismo da equipa de João Simões.


Ass. Granja do Ulmeiro “A” x Centro Norton de Matos (60x40)
A equipa da Granja do Ulmeiro perdeu pela margem mínima em Condeixa mas tentará agora somar o primeiro triunfo na prova, diante de um Centro Norton de Matos que conseguiu travar o Clube União 1919 impondo lhe um empate a 0 na jornada passada. Jogo com ligeiro favoritismo para a equipa da casa.


Folga: Núcleo Sportinguista de Condeixa A






Jornada em que os três jogos parecem poder cair para qualquer um dos lados, sendo por isso uma jornada muito importante para se começar a perceber o real valor de algumas equipas.


Centro Social de São João x Núcleo Sportinguista de Condeixa B (60x40)
Grande jogo em Pé-de-Cão. Duas equipas com claras hipóteses de lutar pelo cetro distrital. As folgas não têm ajudado a perceber o real valor de todas as equipas mas perante aquilo que conheço, este jogo será de tripla, podendo o São João aproveitar o fator casa e a maior experiência dos seus atletas nestes jogos.


Centro Social dos Covões (Prodeco) x CD Norte e Soure (30-70)
A equipa de Soure estreou-se com uma derrota pouco expressiva 0-3 contra o campeão, deixando boa imagem. Desta forma e perante uma Prodeco que soma duas derrotas pesadas, o favoritismo cai para a equipa visitante, no entanto, duas equipas que quererão certamente somar os primeiros pontos na prova.


Domus Nostra x Grupo Vilaverdense (60x40)
A equipa de Portomar vai finalmente estrear-se no campeonato e no seu reduto costuma ser sempre muito complicado vencer. O Vilaverdense venceu a Prodeco e procura agora o seu primeiro triunfo fora de portas. Jogo de tripla ainda por mais devido ao desconhecimento sobre a equipa do Domus Nostra que ainda não jogou qualquer partida.




Folgas: Associação Granja Ulmeiro B e Casa do Benfica de Montemor o Velho






João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo
Infantis

Sem comentários:

Enviar um comentário