quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] - 2ª Jornada (antevisão)

O Campeonato Distrital da AF Coimbra de Infantis é uma prova habitualmente rica do nosso futsal distrital e o Futsal em Coimbra na pessoa de João Simões (treinador Casa do Povo de Miranda do Corvo) traz a antevisão à segunda ronda da primeira fase da competição.
João Simões é um dos formadores com mais experiência nos escalões de base do nosso futsal tendo passagens por CP Miranda do Corvo, CS São João e Académica de Coimbra, três emblemas de referência no nosso panorama.


Antevisão 2ª Jornada Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] – Série A




Jornada que me parece favorável às equipas visitantes, no entanto, as surpresas podem acontecer com alguma naturalidade, ou não fosse esta apenas a 2ª ronda do campeonato.

APDFP Miranda do Corvo (Viveiro)  x Casa do Povo de Miranda do Corvo (35x65)
Se já não bastasse tratar-se de um derby local que desperta sempre muito interesse e emotividade, estarão no Municipal de Miranda do Corvo duas equipas que venceram na ronda inaugural. Pela história a Casa do Povo é favorita mas nestes jogos tudo pode acontecer e o “Viveiro” tentará fazer valer o facto de jogar no seu pavilhão.

Centro Norton de Matos  x União 1919 (35x65)
Duas equipas com resultados opostos na primeira ronda. O Centro Norton de Matos perdeu na difícil visita à Casa do Povo mas deixou uma boa imagem de combatividade e espírito coletivo. O União 1919 venceu a equipa A do Núcleo Sportinguista de Condeixa e parte assim para esta partida com algum favoritismo, mas certamente que o CNM tentará fazer valer o fator casa (apesar do jogo de jogar no pavilhão da Escola D. Dinis em Eiras) e conquistar a sua primeira vitória na prova.

Núcleo Sportinguista de Condeixa “A”  x Ass. Granja do Ulmeiro “A” (35x65)
Com a desistência do Lordemão a equipa A de Granja do Ulmeiro folgou na primeira ronda. Terá agora pela frente uma sempre difícil deslocação ao Municipal de Condeixa. A equipa da casa tenta retificar o desaire da primeira ronda no terreno do União mas certamente que não terá tarefa fácil diante da bem organizada e orientada equipa ulmeirense.

Académica Coimbra (Folga)


Antevisão 2ª Jornada Campeonato AFC Infantis [1ª Fase] – Série B





Duas equipas que se estreiam na prova causam alguma imprevisibilidade na antevisão mas as equipas que atuam em casa e o campeão CS São João (joga em Soure) deverão conquistar os 3 pontos.

CD Norte e Soure x Centro Social de São João (10x90)
Com a desistência da ADC Vila Verde o CD Norte e Soure vai realizar a sua estreia na prova, e logo contra o campeão em título. A equipa de André Matos não deu facilidades na 1ª ronda e goleou o Vilaverdense por 6-0, tendo agora pela frente uma partida com claro favoritismo, pese embora o desconhecimento sobre a valia do conjunto de Soure.

GR Vilaverdense x Centro Social dos Covões (Prodeco) (70-30)
O Vilaverdense perdeu na primeira ronda com alguma naturalidade no terreno do Centro Social de São João, nesta 2ª ronda e na estreia em casa será certamente favorito contra uma Prodeco que perdeu em casa na primeira ronda por 0-4 contra a equipa B da Granja do Ulmeiro e que irá certamente sentir alguma dificuldades para inverter já nesta jornada o resultado obtido anteriormente.

Granja do Ulmeiro “B” x Domus Nostra (65x35)
A equipa ulmeirense venceu fora na primeira ronda e agora apadrinha no seu terreno a estreia do Domus Nostra neste campeonato (folgou na 1ª ronda). A equipa de Portomar costuma ter equipas muito competitivas e bem organizadas pelo que certamente terá uma palavra a dizer no encontro. No entanto, o fator casa dá favoritismo aos ulmeirenses.

Folgas: Casa do Benfica de Montemor o Velho e Núcleo Sportinguista de Condeixa B





João Simões

Treinador
CP Miranda do Corvo
Infantis

Sem comentários:

Enviar um comentário