quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Divisão de Honra AFC Seniores Masculinos - 1ª Jornada (antevisão)

É já este sábado que começa a Divisão de Honra de Seniores Masculinos AF Coimbra e o Futsal em Coimbra na pessoa do seu administrador Alcides Lopes traz a antevisão à ronda de abertura da competição.

Aproveitar antes de mais para desejar a todas as equipas uma excelente época desportiva e que a mesma seja marcada por evolução dos índices qualitativos apresentados na nossa maior prova de futsal federado.
Numa fase tão prematura da competição é «perigoso» palpitar e adivinhar em virtude de não haver ainda um conhecimento tão aprofundado das equipas quanto gostaria. Ainda para mais esta ronda inaugural traz apenas 2 (em 6) encontros entre equipas que já participaram na Divisão de Honra de 2015/2016 tornando ainda mais imprevisíveis os desfechos de cada partida.

ADC Almalaguês vs GR Vilaverdense´
20:00 | Marco dos Pereiros
1X2
Jogo interessantíssimo este o batismo do Almalaguês na Divisão de Honra AFC. Pela frente o Vilaverdense que este ano se apresenta com mais soluções como o comprova o recente pódio na Taça de Honra AFC. No entanto a equipa de Bruno Santos conta com um plantel recheado de experiência e qualidade de onde se destaca Ruben Fonseca que volta assim às lides conimbricenses prometendo ser um dos mais influentes jogadores da competição. Jogo de tripla.



PRODEMA vs SR Ervedalense
20:00 | Marvão
1X
No cimento de Marvão Prodema e Ervedalense arrancam para mais uma época desportiva. Se para os da casa é mais uma época desportiva dando seguimento ao incessante trabalho desenvolvido nas últimas épocas para a formação de Ervedal da Beira é um regresso. No entanto favoritismo para os visitados num jogo entre duas formações niveladas e que antevejo tenham dificuldades durante esta fase da prova não sendo por isso de estranhar que possa mesmo acontecer uma surpresa forasteira.



CF Santa Clara vs CM Póvoa
Domingo dia 25, 17:00 | Santa Clara, Coimbra
1X
Regresso do histórico Santa Clara às competições de Seniores Masculinos. O "gigante adormecido" de Coimbra recebe a CM Póvoa, equipa que sentiu muitas dificuldades na edição transacta da competição mas que conta com reforços e um ano de experiência acumulada para atacar a época corrente.
Favoritismo teórico para os da casa com os serranos à procura de uma janela de oportunidade.


GD Almas vs GSSDCR Miro
20:00 | Granja de Ançã
1
Na Granja de Ançã tem lugar um duelo entre equipas que ficaram aquém das expectativas em 2015/2016. Ambas as formações viveram anos conturbados e com mutos treinadores apostando agora em regressos de homens da casa. João Parreiral no Almas e António Nogueira nos de Penacova são agora os timoneiros das respetivas coletividades. O favoritismo é no entanto total para a equipa da casa que se aspira à primeira metade da tabela classificativa não pode vacilar junto do seu público.



Ass. Granja do Ulmeiro vs CP Miranda do Corvo
20:00 | Granja do Ulmeiro
1X
Excelente jogo em perspetiva na Granja do Ulmeiro.
Se na equipa de Manuel Cantante a aposta é enormíssima e declarada já os pupilos de Pedro Miguel atacam esta edição mais relaxados mas com ambição sempre presente. A Granja reforçou-se sobremaneira tendo o maior plantel de toda a competição com mais de duas dezenas de atletas. Já a Casa do Povo sofreu vários revés com perdas de jogadores influentes que tentou colmatar. No entanto para este sábado e apesar do ligeiro favoritismo dos ulmeirenses há margem para que os mirandenses possam pontuar ainda para mais tendo em conta que falamos da primeira jornada da competição.



CSDC Ribeira de Frades vs CRI Alhadense
20:00 | Ribeira de Frades
X2
Outro jogo que aguardo com muita expetativa. No sempre complicado Pavilhão Álvaro Torres a Ribeira de Bruno Santos pode criar problemas a qualquer opositor. No entanto inclino ligeiramente a balança para a equipa forasteira. O CRI Alhadense assumiu-se como declarado candidato ao título, vem de uma vitória sobre o «nacional» UPC Chelo e apostou no regresso da espinha dorsal do plantel de há algumas épocas atrás. Porém não excluo a hipótese dos ribeirenses surpreenderem.




Alcides Lopes (Treinador do CS São João - Liga SportZone)

4 comentários:

  1. Boa Análise. Vamos ver como estará o campeonato daqui a 10 jornadas onde poderá existir um conhecimento mais aprofundado de como estes clubes têm vindo a trabalhar.
    De salientar só que os horários dos jogos estão incorrectos, há jogos às 18h (como é o caso da Granja Ulmeiro), 19h e inclusive 21h.
    Que seja mais uma época de evolução no futsal conimbricense.

    ResponderEliminar
  2. Com base na Agenda Semanal da Associação de Futebol de Coimbra todos os jogos são sábado às 20:00 tirando o Santa Clara / Póvoa que foi adiado para domingo às 17:00.
    De resto obrigado por seguir e acompanhar. Boa época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A AFC mais uma vez anda errada nos seus comunicados exteriores e no que comunica aos clubes. Jogo às 18h na Granja e 19h em Almalaguês.

      Eliminar
    2. Tem mesmo a certeza Pedro? É que além da AFC os próprios clubes informam nas suas páginas que os jogos são às 20:00 como pode comprovar nos links que partilho abaixo.

      https://www.facebook.com/events/1167369783337706/ (Almalaguês vs Vilaverdense - 20:00)
      https://www.facebook.com/CASAPOVOMC/photos/a.188112331361825.1073741828.187690738070651/592682694238118/?type=3&theater (Granja vs Casa do Povo - 20:00)

      Eliminar