segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Juniores já treinam!

Mudança de paradigma na Associação de Futebol de Coimbra com uma série de equipas de Juniores Masculinos a começarem o período preparatório na primeira metade de Agosto.

Este ano com 11 equipas inscritas e começando uma semana mais cedo do que o habitual o Campeonato Distrital promete mais competitividade e nível qualitativo depois de dois anos limitado a apenas 8 participantes.

O sorteio é já amanhã e como tal o Futsal em Coimbra foi conhecer as equipas que já iniciaram a sua época.


A primeira equipa a começar foi o CRI Alhadense. A turma da Figueira da Foz, 6ª classificada do ano passado, arrancou no dia 2 de Agosto. Extinta a equipa de Juvenis o CRIA terá nos seus Juniores o único escalão de formação depositando como tal elevadas expetativas. O treinador será João Alves que transita dos Juvenis.


Na semana seguinte (dia 8) foi a vez dos Bi-Campeões CS São João. Os Sub'20 do nosso único emblema primodivisionário venceram todas as seis provas oficiais (campeonato, taça e supertaça) disputadas nas duas últimas épocas pelo que partem com legítimas aspirações e serão com toda a certeza o "alvo a abater" na luta pelo ceptro distrital. Alcides Lopes continuará a acumular o comando técnico dos Seniores com os Juniores.


No dia seguinte (9 de Agosto) em Portomar o Vice-Campeão AFC abriu as oficinas. O Domus Nostra, este ano sob nova orientação técnica depois da saída de Emanuel Inácio, continua à procura do seu primeiro título oficial depois de ser finalista vencido na taça e supertaça da temporada passada. Ainda com muitas ausências mas já se trabalha no concelho de Mira.


Por fim (no dia 14 de Agosto) arrancou também a época da CP Miranda do Corvo. Sérgio Ramos, capitão da equipa de Seniores, é o novo timoneiro dos Juniores mirandenses que se assumem como candidatos ao título depois do 5º lugar de 2015/2016. Assente num bom leque de ex-Juvenis a turma de Miranda do Corvo tenta assim voltar aos resultados positivos num escalão que há muito não conquista o título distrital.


O Futsal em Coimbra deseja a estas e a todas as demais coletividades votos de boa época de formação desportiva no último patamar de formação. Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário