segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CRI Alhadense cheio de ambição!

Continuamos a sentir o pulso às equipas de Seniores Masculinos do nosso distrito.
Depois de Granja do Ulmeiro e Vilaverdense o Futsal em Coimbra esteve desta feita à conversa com Lopes da Silva, mais conhecido por 'Tó-Zé'. O timoneiro do CRI Alhadense falou-nos de coração aberto em relação à nova época, encarada com muita ambição pela turma figueirense.

Foto: CRI Alhadense
Da esquerda para a direita: Daniel Lindote, João Alves, José Garcia e Lopes da Silva
Desde já agradeço o convite feito pelo amigo Alcides Lopes pela oportunidade de poder contribuir para este projeto que é o Blog “Futsal em Coimbra”, que muito ajuda a divulgar o futsal conimbricense. Deixo uma pequena introdução.  

O Clube Recreativo Instrução Alhadense é um clube situado em Alhadas, Figueira da Foz.
Aproxima-se a passos largos a nova época desportiva e o CRIA mantem-se sempre com ambições elevadas em qualquer prova que participe.
No ultimo Campeonato da Divisão de Honra de Coimbra ficamos num honroso 3º lugar, hipotecando as hipóteses de subida de divisão na ultima jornada frente ao atual detentor do lugar de subida á 2º divisão nacional, isto tudo depois de uma época atípica onde começamos com muito poucos atletas devido a lesões vindas da época anterior, o que levo os nossos briosos atletas a um esforço e sacrifício sobre-humano para manterem as hipóteses de subida até ao fim.
Para manter as aspirações elevadas na próxima época (vencer, vencer e vencer) convidamos para a equipa técnica o treinador e amigo José Neto vindo do extinto Quiaios Clube, sendo o resto da equipa técnica igual ao da época anterior. Esta equipa tudo vai fazer para elevar o nome do CRIA e das Alhadas ao nível nacional até porque a nível distrital o CRIA é a única equipa que conta com 4 taças AFC no seu historial.  

Futsal em Coimbra (FC) - O que te/vos levou a abraçar este desafio dos Seniores Masculinos do CRI Alhadense?

Lopes da Silva (LS) - O que nos leva a abraçar este projeto é dar continuidade ao trabalho das épocas anteriores honrando o nome e o enorme historial do CRIA no panorama do futsal distrital de Coimbra e Nacional, onde militamos durante uma série de anos na extinta 3º Divisão Nacional.
A prova principal será sempre o campeonato onde nos consideramos um dos favoritos á vitória final, consideração esta que traz a nós e aos nossos atletas, mais ambição, mas também mais responsabilidade.
Também a própria direção é composta maioritariamente por gente jovem, mas com muita vontade de trabalhar, este ano reforçada com um novo Diretor Desportivo, José Garcia que com certeza trará ainda mais garra e vontade de vencer e trabalhar para que nada falte aos técnicos e atletas do CRIA na próxima época.


FC - Quais as ambições/expetativas/perspetivas para a nova época desportiva?

LS - A nossa ambição é enorme, mantem se sempre de época para época e só descansamos quando vermos o nome do CRIA no patamar superior do futsal nacional, para isso os nossos valorosos atletas vão trabalhar com rigor, ambição e muito sacrifício pelo melhor resultado possível em cada jogo para no final podermos alcançar a tao almejada subida ao nacional da 2º divisão. Temos consciência que não vai ser fácil, pois existem 3 ou 4 clubes que também tem as mesmas aspirações, mas ninguém, nos pode criticar pela vontade de vencer.


FC - A nível estrutural/institucional como vê e como classifica a instituição CRIA no panorama do futsal local, distrital e/ou nacional?

LS - O CRIA é um clube completamente amador onde prevalece a amizade e a união, que vale mais que o dinheiro que alguns clubes disponibilizam a atletas e treinadores a nível distrital. A força desta equipa principalmente o espirito de grupo, tendo como exemplo no ultimo torneio organizado pelo CRIA (Futsal Street) em que todos os atletas contribuíram com o seu trabalho ajudando a direção a encontrar alguma fonte de financiamento para a época que se avizinha. A sobrevivência do nosso clube passa pela equipa de Juniores, soberbamente orientada pelo técnico João Alves que tão boa conta deu de si na época transata, incutindo o espirito do CRIA nos jovens atletas do clube.




FC - Taça de Honra. A primeira prova oficial da época. Que objetivos estão inerentes à aceitação do convite por parte do CRIA e consequente participação na competição?

LS - Foi com muita satisfação que recebemos e aceitamos o convite da AF Coimbra para participar na taça de Honra, apesar de nesse fim de semana estar previsto um torneio de futsal com o nome José Ferreira (4º Edição) com 3 equipas de futsal de um escalão superior, este será certamente reagendado. Assim a preparação prevista não será alterada, e este evento serve essencialmente para as equipas participantes se preparem, a nível físico e tático para a época que está á porta. Vamos disputar o 1º jogo com a GDU que nos vai colocar certamente muitas dificuldades. Conhecemos sobejamente o seu treinador e os seus jogadores, por isso vai ser um jogo muito interessante, e é o primeiro jogo oficial da época desportiva, por isso vamos aproveitar para retirar algumas elações e para concluir como se encontram os nossos atletas após algumas semanas de cargas físicas intensas. Será certamente importante dignificar a competição e o futsal.


FC - Qual o ponto de situação no que à planificação da nova temporada desportiva diz respeito?

LS - Começamos a treinar a 18 de agosto tendo já previamente preparado jogos-treino, nos quais destaco o Torneio de Ferreira do Zêzere onde vamos encontrar equipas de outras associações. 
O plantel será essencialmente o mesmo da época passada com alguns reforços que vão ser bastante uteis durante a próxima época.

  • Equipa Técnica / Staff:
Treinadores: Lopes da Silva, José Neto (ex-Quiaios Clube) e Gonçalo Ferreira
Treinador de Guarda-Redes: João Ladeiro
Coordenador Técnico: Daniel Lindote
Diretor Desportivo: José Garcia (ex-Granja do Ulmeiro)


O Futsal em Coimbra agradece ao CRI Alhadense e aos seus responsáveis a sua disponibilidade e imediata receptividade ao repto lançado pelo nosso portal.
Desejamos os maiores sucessos e as maiores felicidades para a nova temporada desportiva. Bem haja!

2 comentários:

  1. Caro Alcides, na foto o segundo é o João Alves (treinador dos Juniores) e não o Zé Neto. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas tardes. Tem toda a razão. Será retificado de imediato. Bem haja pela leitura.
      Maiores cumprimentos.

      Eliminar