quinta-feira, 19 de maio de 2016

Taça de Encerramento AFC (Benjamins)

Decidem-se este sábado os semi-finalistas da Taça de Encerramento Distrital AFC no escalão de Benjamins.
 
Como de escalão para escalão esta prova é disputada em moldes diferentes também nos mais novos houve novidades: dois grupos de 5 equipas cada jogados a uma só volta (2 jogos em casa, 2 jogos fora) com os dois primeiros classificados a apurarem-se para as meias-finais onde em teoria se irão cruzar 1ºA-2ºB e 1ºB-2ºA para encontras os finalistas.
 
Também aqui há novidades pois nos Infantis as meias-finais são num fim-de-semana e a final no outro seguinte e nos Benjamins a prova decide-se com todos os jogos no mesmo fim-de-semana.
 
 
Série A
 
 A norte as decisões ficaram reservadas para o pavilhão da Casa do Povo de Miranda do Corvo onde as três equipas que ainda têm hipóteses de apuramento jogam (mais a Fundação ADFP) entre as 10h e as 12h.
Neste momento o NS Condeixa parte em vantagem mas defronta a campeã distrital Casa do Povo (10h). No outro jogo do grupo o União de Coimbra defronta a Fundação ADFP (12h).


 
O caso mais complicado de resolver matematicamente acontece caso haja necessidade de recorrer a um mini-campeonato para desempatar entre as três formações com nove pontos. Aí as contas são fáceis de fazer: vitória da Casa do Povo por 1 ou 2 golos de diferença perante o NS Condeixa resulta sempre no apuramento de Casa do Povo e NS Condeixa e eliminação do União.
Caso a Casa do Povo ganhe por 3 golos de diferença depende do score. 0-3 resulta no apuramento de Miranda e União. 2-5, 3-6 e seguintes no apuramento de Miranda e Condeixa. Se for 1-4 passa o Miranda e depois como Condeixa e União ficam com o mesmo diferencial de golos entre eles (6-7) vai depender da diferença de golos total em toda a prova para ase apurar o segundo apurado.
 
 
Ou seja se quando o União de Coimbra chegar a Miranda do Corvo para jogar às 12h se tiver verificado uma vitória da CPMC por 1 ou 2 golos de diferença ante o NS Condeixa ambas as formações já estarão assim apuradas e o jogo do União de Coimbra em nada poderá afetar a classificação.
 
 
 
rie B
 
No grupo B mais a Sul as contas são um pouco mais simples. Também aqui o regulamento não é cumprido e os dois jogos da última jornada não se realizam à mesma hora. Ainda assim se o CS São João vencer ou empatar nos Covões a CS Prodeco está imediatamente apurado juntamente com a Granja do Ulmeiro (que será sempre 1ª classificada). Os ulmeirenses recebem a ADC Vila Verde que para passar tem que vencer o seu jogo e esperar que a turma de Pé-de-Cão perca 1 hora antes. Por último a formação de Cantanhede só passa se vencer e a ADC Vila Verde não o conseguir fazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário