sexta-feira, 23 de outubro de 2015

As antevisões (23, 24 e 25 de Outubro)

Antevisão
Jogos 23, 24 e 25 de Outubro de 2015

 
 

Seniores Masculinos
Campeonato Distrital Divisão de Honra AF Coimbra, 1ª Fase - 4ª Jornada 
 
CP Miranda do Corvo (51) vs União de Chelo (49)
Sábado dia 24 de Outubro - 19h00
Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo
 
Pedro Miguel (CP Miranda do Corvo):
"Quanto a antevisão do nosso próximo jogo com o Chelo, considero um jogo muito difícil para a nossa equipa visto que vamos defrontar uma boa equipa, bem orientada e que ainda não conheceu a derrota esta época, pois é neste momento a líder da prova, o que transporta uma motivação muito forte, nós compete-nos entrar em campo, e transportar o nosso trabalho da semana para o jogo, aproveitando o factor casa. Vai ser um jogo equilibrado onde nós queremos ficar com os 3 pontos."
 
António Santos (União de Chelo):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 


SB União Alhadense (60) vs CS Ribeira de Frades (40)
Sábado dia 24 de Outubro - 19h00
Pavilhão da ASRC Carvalhense - Carvalhal, Maiorca

Tiago Parrança (SB União Alhadense):
"Boa tarde, antes de mais gostaria de te dar os parabéns por esta iniciativa que fará com certeza bem ao Futsal no distrito de Coimbra. Sobre o jogo,espero um jogo difícil contra um adversário que já o vi jogar e que demonstra uma grande capacidade para lutar pelo resultado até ao fim, mas nós temos vindo a trabalhar bem e a adquirir cada vez mais processos de jogo, espero que a minha equipa consiga trazer os três pontos para conseguirmos estar cada vez mais nos lugares cimeiros. um abraço e aproveito para desejar boa sorte a todas as equipes, que representam o Distrito de Coimbra no nacional de futsal."
 
Bruno Santos (CS Ribeira de Frades):

"A União Alhadense parte como favorito, no entanto, vamos com o intuito de conquistar os 3 pontos em disputa e dar continuidade á assimilação do modelo de jogo que se pretende para a época, independentemente de quem seja o adversário na quadra.
Parabéns pela iniciativa em prol do Futsal em Coimbra. Um abraço
"

 

Seniores Femininos
Campeonato Distrital Divisão de Honra AF Coimbra - 5ª Jornada 
 
AD Serpinense (50) vs AJEDC Tocha (50)
Domingo dia 25 de Outubro - 18h00
Pavilhão da Associação Desportiva Serpinense - Serpins, Lousã

Cristina Colaço (AD Serpinense):
"Jogo em casa contra o Tocha, estamos cientes das dificuldades que vamos ter pela frente, considero o momento certo para avaliar a evolução da nossa equipa que nos dois últimos jogos se apresentou confiante e acima de tudo motivada para praticar o que é feito durante a semana nos treinos. Acima de tudo, que seja um bom jogo, que ninguém se magoe e que a modalidade de Futsal saia a ganhar, bem como os seus adeptos."
 
Jorge Cruz (AJEDC Tocha):
"Jogo muito complicado, num pavilhão tradicionalmente difícil para as nossas cores, vamos defrontar uma equipa que teve um início de campeonato com duas derrotas algo expressivas e que depois disso se reforçou com atletas de grande qualidade, que trouxeram ao Serpinense uma melhoria muito acentuada, basta reparar que nos dois últimos jogos marcou 24 golos e sofreu apenas 2!certamente vamos encontrar um adversário muito moralizado, querendo continuar os bons resultados! Obviamente que a nossa equipa está ciente da dificuldade do jogo e sabemos que só uma equipa com os níveis de concentração elevados, com grande intensidade, fiel ao seu modelo e princípios de jogo, poderá levar de vencido o nosso opositor!teremos que ser uma equipa muito pragmática, caso contrário tudo se tornará mais complicado, mas acredito no valor das minhas atletas e estou confiante que se colocarmos em campo o que trabalhámos durante a semana, os 3 pontos serão nossos.. Faço votos que seja mais um grande jogo de futsal e que contribua para o desenvolvimento do nosso Futsal."
 
 
GSSDCR Miro  (65) vs Lordemão FC (35)
Domingo dia 25 de Outubro - 18h00
Pavilhão Aniceto Simões - Penacova
 
Pedro Santos (GSSDCR Miro):
"Apesar do inicio de época em que os resultados não têm aparecido da forma que desejamos, este será mais um jogo onde vamos entrar com o objectivo de ganhar! Esperamos um jogo difícil, onde se vão defrontar duas equipas que se encontram em processos evolutivos semelhantes! A equipa do Lordemão merece o mesmo respeito que qualquer um dos nossos adversários e a motivação para alcançar os três pontos é a maior! Continuação do bom trabalho na divulgação do Futsal de Coimbra!"
 
Eduardo Clemente (Lordemão FC):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 
 
 
Juniores  Masculinos
Campeonato Distrital AF Coimbra, 1ª Fase - 6ª Jornada 
 
Granja do Ulmeiro/GDU (40) vs CS São João (60)
Sexta-Feira dia 23 de Outubro - 21h30
Pavilhão Municipal da Granja do Ulmeiro & Alfarelos
 
Rui Veríssimo (Granja do Ulmeiro/GDU):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 
 
Alcides Lopes (CS São João):
"Jogo grande em perspetiva que marca a receção do 2º ao 1º classificado da tabela. O nosso adversário entrou mal na prova mas depois de ser goleado no primeiro encontro não mais perdeu e encontra-se num momento de forma capaz de nos criar imensas dificuldades, ainda para mais a jogar no seu reduto.
Sabemos que só nos apresentando com elevados índices de competência em todos os momentos de jogo poderemos alcançar o resultado que pretendemos e que nos colocaria com 8 pontos de avanço para a concorrência à 6ª jornada. Conscientes das dificuldades mas cientes do nosso valor e da nossa responsabilidade que temos em defender e representar a instituição Centro Social de São João."
 
 
União de Chelo (55) vs GR Vilaverdense (45)
Sexta-Feira dia 23 de Outubro - 21h30
Pavilhão da União de Chelo - Chelo, Penacova

António Faina (União de Chelo):
"Boa tarde, família do futsal de Coimbra peço desculpa de não ter respondido ao solicitado, mas como a dias que não vou ao Face acontece que não sei. É de louvar esta iniciativa e estou 100% com ela. Quanto ao meu jogo com o Vilaverdense prevejo um jogo complicado pois estamos a lutar para os mesmos objetivos e praticamente com as mesmas limitações, o UPC de Chelo tudo vai fazer para ganhar este jogo, estamos a jogar em casa vimos de uma derrota pesada e sabendo que pode ser determinante para a classificação final."
 
Rui Bernardes (GR Vilaverdense):
"O GRV vai a Chelo com a consciência de que será um jogo difícil entre duas equipas de igual valor. Claro que o GRV tudo fará para trazer de Chelo mais 3 pontos para poder continuar a ter aspirações nesta fase de ficar nos 4 primeiros. De salientar que este grupo de atletas apesar de “curto”, tem vindo a realizar o trabalho a que se propôs, com qualidade e empenho, sem ficar refém nem obcecado pelos resultados."

 

Juvenis
 Campeonato Distrital AF Coimbra, 1ª Fase - 6ª Jornada

CRI Alhadense (35) vs CP Miranda do Corvo (65)
Domingo dia 25 de Outubro - 11h00
Pavilhão da ASRC Carvalhense - Carvalhal, Maiorca

João Alves (CRI Alhadense):
"A equipa de Juvenis do CRIA tem como objectivo para a época em curso ficar classificada na primeira metade da tabela. Estamos a iniciar o nosso caminho procurando evoluir e aprender todos os dias como pessoas e como desportistas. Quanto ao jogo com a CPMC, defrontam-se 2 equipas com objectivos distintos. Esta que quer ser campeão distrital e Nós que temos como meta, atingir os 4 primeiros lugares no final desta fase. A CPMC é claramente favorita, pela nossa parte faremos certamente o nosso melhor, tentando dificultar ao máximo o poderio do nosso adversário. Espero um jogo intenso, bem disputado e com bom futsal. Abraço."
 
João Barbosa (CP Miranda do Corvo):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 


CS São João vs Domus Nostra
Domingo dia 25 de Outubro - 11h00
Pavilhão do Centro Social de São João - Pé-de-Cão, São Martinho do Bispo

Alcides Lopes (CS São João):
"Jogos com o Domus Nostra são sempre de grau de dificuldade elevado, qualquer que seja o escalão. Pela frente teremos uma equipa que se transcende perante o CSSJ e perante mim e que com toda a certeza será bastante aguerrida e agressiva durante todo o jogo. Iremos procurar contornar essas dificuldades com um jogo maduro e competente dos pontos de vista tático e emocional. Se assim o fizermos estaremos muito mais perto de conseguir alcançar o nosso objetivo que passa naturalmente por manter o registo 100% vitorioso em Pé-de-Cão.
Respeitamos sempre qualquer que seja o adversário mas temos um compromisso enorme com o nosso trabalho diário pelo que não nos podemos dar ao luxo de nos voltarmos a exibir a um nível menos aceitável como sucedeu no passado encontro de Miranda do Corvo."
 
Emanuel Inácio (Domus Nostra):
"Relativamente ao jogo de juvenis entre o St. JOHN Vs Domus Nostra antecipo um jogo extremamente difícil em casa do PRINCIPAL candidato ao título! A equipa do Centro Social São João tem jogadores de altíssimo nível, outros recursos, assim como outros objectos no campeonato! Deste modo iremos jogar este jogo como sendo mais um e no final ganhando, empatando ou perdendo acabamos sempre no fórum a comer humburgeres no Mc Donalds..."

 
Iniciados 
Campeonato Distrital AF Coimbra - 4ª Jornada
 
Domus Nostra vs ADC Vila Verde
Sábado dia 17 de Outubro - 16h00
Pavilhão Gimnodesportivo de Lordemão - Lordemão, Coimbra

David Nicolau (Domus Nostra):
"Numa fase inicial há equipas que ainda não conhecemos todo o seu potencial, no entanto em casa perante o nosso público, o nosso objectivo é a vitória e sobretudo melhorar os níveis técnicos-tácticos da nossa equipa. Em suma, ganhar evoluir e sobretudo apresentar bom futsal."
 
Hugo Gouveia (ADC Vila Verde):
"Domus Nostra 2 // ADC Vila Verde 3"


Centro Norton de Matos (70) vs AD Serpinense (30)
Sábado dia 17 de Outubro - 16h00
Pavilhão Esc. Sec. D. Dinis - Eiras, Pedrulha, Coimbra

Mauro Santos/Carlos FR Oliveira (Centro Norton de Matos):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 
 
?? (AD Serpinense):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 

 
Infantis
Campeonato Distrital AF Coimbra, Série A, 1ª Fase - 3ª Jornada

ADFP Miranda do Corvo / EF Viveiro (75) vs Centro Norton de Matos (25)
Sábado dia 24 de Outubro - 11h00
Pavilhão Municipal Miranda do Corvo

 
David Alegria (ADFP Miranda do Corvo / EF Viveiro):
"Antes de mais gostava de agradecer a oportunidade de participar nesta iniciativa que só visa a melhorar o relacionamento e a divulgar o futsal na zona centro. Em relação ao jogo como alguém disse "prognósticos só no fim do jogo".. Mas espero que seja um jogo agradável com o fair-play sempre presente em ambas as equipas. Da nossa parte no único jogo realizado está temporada conseguimos sair vitoriosos em que pudemos pôr em prática todo o treino e trabalho árduo efectuado. O Norton de Matos na 1a jornada teve o jogo adiado e conseguiu a vitória na 2a jornada (1o jogo deles também efectuado na presente temporada). Penso ser ainda uma fase precoce para eleger um favorito... EF VIVEIRO - "Preparamos um futuro melhor!!"
 
Alexandrina Góis (Centro Norton de Matos):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ 
 
 
Campeonato Distrital AF Coimbra, Série B, 1ª Fase - 3ª Jornada
 
Academia Rc4 (60) vs GR Vilaverdense (40)
Sábado dia 24 de Outubro - 12h00
Pavilhão da Palheira - Antanhol

Fernando Filipe (Academia Rc4):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/
 
Rui Bernardes (GR Vilaverdense):
"Com respeito ao jogo entre a Academia RC4 e o GRV, espero que seja um jogo bem disputado, o grupo ainda está a interiorizar alguns princípios de jogo, ficando satisfeito se algum do trabalho realizado durante a semana com estes jovens seja aplicada ao jogo. Claro que o GRV gostaria de juntar a esse trabalho uma vitoria, importante a competição para o crescimento desportivo dos jovens. Desejos de um bom fim de semana desportivo a todas as equipas da AFC Futsal."   

 
Benjamins
Campeonato Distrital AF Coimbra - 3ª Jornada

CF União de Coimbra (55) vs CS São João (45)
Sábado dia 24 de Outubro - 11h00
Pavilhão do Clube de Futebol União de Coimbra - Coimbra

Emanuel Portugal (CF União de Coimbra):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/
 
José Cruz (CS São João):
"No sabado será um jogo entre duas equipas muito similares, como se comprovou no jogo que realizamos na pre época. O união é uma equipa que conhecemos bem, por isso estamos preparados para anular os pontos fortes do opositor. Certamente que será um jogo decidido em pequenos pormenores. É um jogo onde queremos estar por cima desde o apito inicial, mas respeitando sempre o adversário. No entanto, prometemos uma equipa a mostrar muita raça e muito querer de vencer o jogo."


CP Miranda do Corvo (65) vs NS Condeixa (35)
Sábado dia 24 de Outubro - 11h00
Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo - Miranda do Corvo

João Simões (CP Miranda do Corvo):
"Após 2 vitórias nas 2 primeiras jornadas o nosso objetivo é só um: vencer. No entanto, valorizamos o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela academia de Condeixa e sabemos das dificuldades que nos espera... vencer é sempre importante mas o mais importante nestes escalões de formação é utilizar todos os miudos e contribuir de forma positiva para o seu crescimento como atletas e principalmente como homens. Parabéns pelo trabalho. Abraço."
 
Pedro Fafiães (NS Condeixa):
Não acedeu à solicitação do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/

2 comentários:

  1. Boa tarde, família do futsal de Coimbra peço desculpa de não ter respondido ao solicitado, mas como a dias que não vou ao Face acontece que não sei. É de louvar esta iniciativa e estou 100% com ela. Quanto ao meu jogo com o Vilaverdense prevejo um jogo complicado pois estamos a lutar para os mesmos objetivos e praticamente com as mesmas limitações, o UPC de Chelo tudo vai fazer para ganhar este jogo, estamos a jogar em casa vimos de uma derrota pesada e sabendo que pode ser determinante para a classificação final.
    António Faina (Treinador juniores UPC Chelo)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ter uma opinião formal sobre certas insinuações que são aqui feitas, relativamente às duas partes:

    Primeiro ponto, com a administração do http://futsal-coimbra.blogspot.pt/ pois nunca pode supor que os clubes tenham obrigatoriamente de ter redes sociais (por mais que queiram "formatar" isso na sociedade corrente, nos indivíduos e em respectivos grupos ou instituições) e suposta identificação destes nas em páginas e dos atletas envolvidos que muitas vezes até gostariam de ter mais privacidade (e quando refiro isto relego-me aos factos de a administração do blog até pedir desculpa se alguém se queixar e proceder à remoção imediata dos visados, só que não tem se quer de pedir desculpa, mas sim proceder a uma autorização para utilização de um determinado nome ou sua ligação a este) o que nos leva a outros fenómenos como já vi aqui referidos de dizer que "as pessoas ligadas às instituições não se interessam pela respetiva divulgação e análise jornada após jornada", isso é utópico referir e sequer imaginar, cada clube tem a sua metodologia de organização e trabalho, seja de treino ou de carácter mais administrativo e faz o que pode com os seus recursos, consequentemente existe uma entidade oficial que é a Associação de Futebol de Coimbra que tem de trabalhar em prol do desenvolvimento, observação e crescimento da modalidade, clubes, dirigentes, treinadores, atletas, etc...no momento do meu conhecimento é a única entidade que poderia pelo menos criar uma base de dados divulgada actualizadamente quanto a estatísticas e com muito maior relevo na formação seguindo o exemplo de mais algumas Associações do País.

    Segundo ponto, sabendo de todo o trabalho levado a cabo por este blog e enaltecendo este que tenha sido feito (que acredito que seja bastante e até exaustivo sequer), nunca nos podemos esquecer que dentro de uma conduta ética no Desporto (independentemente seja Futsal ou não) está ligado indirectamente a uma instituição de Coimbra, que por acaso nos representa ao mais alto nível na Liga SportZone, toda a informação sabemos que fica disponível para estes como também para qualquer pessoa que possa aceder. Relativamente à conduta moral que vem a seguir, é esta, um final de uma época chega há atletas "referenciados" devido a toda a informação, há clubes com mais recursos do que outros, há clubes com mais "nome" do que outros, se toda esta informação fosse de uma base de dados independente, sem referências, sem identificações, sem utilização de elementos de uma forma abusiva ou sem autorização, não levantaria um manto de dúvidas quanto a alguns técnicos e umas instituições em fornecer informação de jogos. Uma proposta seria arranjar um contato telefónico/email de cada técnico ou um site em que cada um pudesse colocar editar o seu resultado com respetiva autorização, como já fazem na AF Porto.

    Terceiro ponto, é exelente e não haja duvida que veio revitalizar as informações dos diversos campeonatos de AFC o blog em questão (apesar de na minha opinião pessoal se basear e divulgar de mais no contexto de redes sociais, não sendo tão formal e objectivo e "legal" quanto aos procedimentos da obtenção de informação) devendo que haja sempre uma maior primazia na formação pois estes serão o futuro que irá representar o que de bom se faz no distrito de Coimbra.

    Uma continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar