quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seniores Masculinos AFC

Foram ontem sorteadas todas as principais competições federadas da Associação de Futebol de Coimbra para 2015/2016 (Campeonato, Taça e Taça de Honra).
Começamos a sua análise e apresentação pelos Seniores Masculinos e suas respetivas provas.
 

Este ano a principal prova do panorama distrital conta com duas fases. Nesta Fase Regular apuram-se os 4 primeiros para a decisão do Apuramento de Campeão enquanto que as 9 restantes jogam a uma só volta o Grupo B, vulgo Taça de Encerramento.
O despromovido CP Miranda de Corvo defronta o GR Vilaverdense na Figueira da Foz naquele que é o jogo de cabeça de cartaz da ronda inaugural, marcada também pela receção da UPC Chelo à CSC Prodeco naquele que foi exatamente o mesmo jogo da última ronda da temporada transata.
 

Na Taça Distrital todo o calendário foi já sorteado estando definido o caminho até a Final-Four de 5 e 6 de Junho de 2016. O dérbi das Alhadas entre CRI Alhadense e Boa União Alhadense marca a primeira ronda (quem vencer receberá a CP Miranda do Corvo nos quartos-de-final), onde sobressai também a viagem do GD Almas até lá da Pampilhosa da Serra, ao reduto da Comissão de Melhoramentos da Póvoa, estreante na competição.
 
Por fim a Taça de Honra AFC. O primodivisionário defronta o atual campeão distrital no jogo de destaque da prova que junta as duas equipas da FPF na mesma meia-final. Na outra partida CP Miranda do Corvo defronta a CSC Prodeco.
Atenção apenas para a data que não poderá ser a apresentada pois no fim-de-semana de 20 e 21 de Fevereiro de 2016 o C Domus Nostra tem jogo para a 1ª Fase da 2ª Divisão Nacional FPF, Série C.
 
 

3 comentários:

  1. Vamos CP Miranda, uma honra os meninos da nossa terra em todos os escalões!

    ResponderEliminar
  2. É continuar com esse excelente trabalho. 8 dos 9 escalões federados e não federados é obra. Nota ainda de maior destaque e realce para a Ass. Granja do Ulmeiro, única equipa a ter todos os 9 escalões em competição oficial e não oficial e ainda com maior número de atletas inscritos. O que não invalida o trabalho meritório que se faz por Miranda do Corvo.

    ResponderEliminar
  3. De forma alguma tirar mérito à Ass. Granja do Ulmeiro e até ao CS São João. Que continuem a reforçar o trabalho que está a ser feito, no momento em que defendo a CP Miranda do Corvo também defendo a evolução do futsal na AF Coimbra. Bom trabalho a todos é um orgulho ver no plantel sénior produtos da formação como Jogadores e Homens.

    ResponderEliminar