quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seniores Femininos AFC

Depois dos senhores...as senhoras. Nas Seniores Femininas deverá manter-se o número de 12 equipas apesar da ida a sorteio da CP Miranda do Corvo que tudo indica não terá equipas mas que incompreensivelmente não comunicou a desistência à AFC. Isto faz com que um campeonato que seria feito em 22 jornadas seja feito em 26 jornadas, obrigando a duas equipas sem jogar por ronda e ainda fazendo com que se joguem quatro jornadas à sexta-feira à noite.
 
 
No Campeonato Distrital temos uma prova que decorre em apenas 5 meses devido à necessidade de apuramento das duas primeiras equipas para a Taça Nacional FPF. Temos assim a prova de regularidade por excelência com a já referida questão mirandense que faz com que na 1ª Jornada folguem logo Académica-SF e AJEDC Tocha.
O destaque do calendário vai para a última jornada da prova que ditou um Académica-SF / AD Serpinense para o dia 28 de Fevereiro, vice-campeã e campeã respetivamente da última temporada. Destaque ainda para o renovado CS São João que nas últimas jornadas defronta CF Santa Clara, Granja do Ulmeiro, Académica e Serpinense num final de prova de elevado grau de dificuldade para as pupilas de Luisinho.
O dérbi conimbricense entre CF Santa Clara e Académica-SF ficou marcado logo para a 3ª Jornada. A UD Logo de Deus regressa à prova no reduto da Granja do Ulmeiro sendo que o Lordemão FC defronta as santaclarenses na jornada 1.
 

AJDEC Tocha/Académica-SF e GD Tabuense/CS São João são dois jogos extremamente interessas da 1ª Eliminatória da Taça AFC. Granja do Ulmeiro/CF Santa Clara é o encontro já conhecido dos Quartos-de-Final.


A 19 e 20 de Dezembro deste ano joga-se novamente a Taça de Honra AFC. Este ano a formação santaclarense já aceitou participar pelo que jogará com a AD Serpinense. O CD Ourentã, do Campeonato Nacional FPF, mede forças com a Académica-SF na outra partida.

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    já é oficial a desistência da Casa do Povo em femininos? Obrigado

    Paulo Sousa

    ResponderEliminar