sexta-feira, 14 de agosto de 2015

II Divisão Nacional FPF 2015/16: Domus Nostra na Série C e Granja do Ulmeiro na D

Está confirmado: a Associação Granja do Ulmeiro/GDU junta-se ao Campeão Distrital AFC Domus Nostra em 2014/2015 e irá igualmente estrear-se na II Divisão Nacional FPF na nova temporada desportiva. A formação Ulmeirense apesar de 3ª classificada na Divisãod e Honra AFC do ano passado suplantou o CSC Prodeco devido ao facto da turma dos Covões não ter tido qualquer equipa de Infantis a Juniores a disputar as provas oficiais fazendo com que a repescagem passasse do vice-campeão para o último lugar do pódio.
 

 
Segundo o que futsal-porto-distrital.com/ divulgou de forma oficiosa as duas equipas conimbricenses irão ficar em séries distintas à semelhança do que já havia sucedido na época passada com o CS São João e a CP Miranda do Corvo.
Na Série C a turma de Portomar deverá ter pela frente os candidatos à subida de divisão Futsal Azeméis e Viseu 2001 ASDC. Transitam ainda da temporada passada da II Divisão Nacional FPF Lamas Futsal, ACR Vale de Cambra, GDR Lameirinhas e ABC Nelas. SC Lamego (AF Viseu), GCR Ossela (AF Aveiro) e Casa FCP Mêda (AF Guarda) vêm das distritais e fecham o lote.
Já na Série D, o agrupamento mais a norte da Zona Sul a equipa encarnada irá encontrar uma grande maioria de equipas da AF Leiria. A saber AR Amarense, ACR Arnal, ARCD Mendiga, CCDS Casal Velho e UA Olhos Marinho. O 3º classificado da época passada CD Fátima e os albicastrenses UD Cariense, ARB Boa Esperança e ADR Retaxo completam a lista.
 
Tendo em conta os objetivos de ambas as equipas (manutenção) afigura-se como teoricamente mais difícil o mesmo na Série C que no papel apresenta equipas com maiores orçamentos, maiores investimentos e com vasta experiência na II Divisão Nacional. A Série D apesar de ser também exigente, como é óbvio e natural, acaba por abrir melhores perspetivas pois não apresenta um único candidato assumido à subida, apresentando-se AR Amarense, CD Fátima e ARB Boa Esperança na linha da frente em função do 2º, 3º e 4º lugar da temporada passada.
 
 

4 comentários:

  1. Grande trabalho Alcides. Sempre notícias em primeira mão. O futsal em Coimbra agardece.

    ResponderEliminar
  2. Já se sabe a divulgação dos planteis para a nova época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos e à medida que forem sendo divulgados de forma oficial eu vou partilhando no blog e no respetivo grupo de fb.

      Eliminar
  3. Obrigado Alcides, acho que vamos ter finalmente uma Divisão de Honra com clubes com bastante qualidade (tática) a disputar o lugar de subida à 2ª Divisão. Prodeco, Vilaverdense e Miranda do Corvo com jogadores de bastante qualidade acredito que sejam os principais candidatos.

    ResponderEliminar